Samsung começa terceira turma de programa de aceleração de startups

Por: SentiLecto

A Samsung começou nesta semana a terceira etapa do programa Creative Startups. No total, 13 companhias com grande potencial tecnológico de todo o Brasil foram escolhidas para participar das atividades realizadas durante três dias de treinamento. O acontecimento marca o começo do processo de aceleração dos startups, realizado com o suporte de dez incubadoras de companhias pré-selecionadas.

A Samsung anunciou que a partir de agora as embalagens de todos os modelos de seus smartphones contam com o selo de identificação com a mensagem “Produto Oficial Samsung Brasil – Certificado pela Anatel”.

Na quarta-feira 31 de janeiro No começo de 2017, a Samsung havia anunciado uma mudança no posicionamento no esporte: estaria focada nos esportes amadores, em especial a corrida de rua. Na terça-feira , a companhia havia anunciado uma nova concepção de marca para o Brasil e, com ele, havia vindo mais uma mudança no modo como a companhia investia no meio desportivo. Agora, o social era a prioridade.

Os representantes das instituições vão ter a chance de se reunir com lideranças das startups e incubadoras participantes do programa, além de investidores, instrutores, mentores e parceiros da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores .

Segundo a empresa, tal selo visa informar os consumidores que eles estão comprando um produto original, de fabricação nacional, com as especificações técnicas exigidas para atender o mercado brasileiro, assegurando um melhor funcionamento com as redes das operadoras nacionais, além de contar com a garantia de um ano.

Segundo Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, nas duas edições do programa, foram 20 projetos incubados, 27 incubadoras pré-qualificadas e mais de 750 propostas recebidas, além de parcerias e intercâmbios  entre startups brasileiras e sul-coreanas.

Lee tinha sido condenado em agosto passado a cinco anos de prisão por subornar a ex-presidente sul-coreana, Park Geun-hye, com o objetivo de obter favores do Governo na sua consolidação como líder do grupo, desviar fundos, esconder ativos no estrangeiro e perjúrio.O Tribunal de Seul reduziu a pena para dois anos e meio e autorizou Lee a satisfazer em regime aberto, o que permite sair da penitenciária. Os juízes consideraram que não ficou confirmado que a companhia tenha obtido favores do governo.

Na terceira edição, a iniciativa recebeu 400 propostas de negócios inovadores, que foram avaliados por uma banca composta por executivos e experts da Anprotec, Samsung, Embrapa Informática Agropecuária, além de incubadoras apoiadas pelo Programa.

Nas edições anteriores, a iniciativa incentivou negócios de diversas áreas, como Mobilidade entre outras. Mobilidade é realidade Virtual. A partir dessa edição, o objetivo é também animar projetos inovadores na área da Agricultura Digital.

Participam dessa edição as seguintes companhias: Amazon Smart J O de Queiroga Neto – EPP , Joga + , Loox VR , Maker Company , NeuroUP , Tecnologia Roma Mamede Ltda e Teia Labs . Amazon Smart é broto .

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Samsung começa terceira turma de programa de aceleração de startups
>>>>>Smartphones da Samsung fabricados no Brasil ganham selo de certificação – (Idgnow-pt)
>>>>>Herdeiro da Samsung é libertado após sua condenação ser suspensa – February 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Justiça sul-coreana libera herdeiro da Samsung acusado de corrupção – February 05, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Samsung 0 0 ORGANIZATION 3 A Samsung: 2, a Samsung: 1
2 empresa 0 0 NONE 3 a empresa: 3
3 incubadoras 60 0 NONE 2 27 incubadoras pré-qualificadas: 1, incubadoras apoiadas: 1
4 Lee 0 0 PERSON 2 Lee: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lee): 1
5 edição 0 0 NONE 2 a terceira edição: 1, essa edição: 1
6 empresas 0 0 NONE 2 as seguintes empresas: 1, 13 empresas: 1
7 iniciativa 0 0 NONE 2 a iniciativa: 2
8 meio 0 0 NONE 2 o meio esportivo: 1, meio: 1
9 mudança 0 0 NONE 2 uma mudança: 2
10 grande potencial tecnológico de todo o brasil 120 0 NONE 1 grande potencial tecnológico de todo o Brasil: 1