Sinopse da semana: relembre as notícias que mais bombaram

Por: SentiLecto

O mundo da tecnologia não parou, enquanto os temas políticos ganham os noticiários na semana após o primeiro turno das votações presidenciais.

A semana foi marcada pelo acontecimento anual de hardware do Google, que anunciou uma série de lançamentos, entre eles o Pixel 3. O Facebook não ficou para trás e exibiu ao mercado um gadget inédito: alto-falante com tela, câmera e microfone dedicado a video chamadas para você conversar com seus amigos da rede social. No mercado brasileiro, a startup Nubank, que relembre as notícias que bombaram na semana:, despontou com o anúncio do investimento de US$ 200 milhões da gigante de China Tencent, em negociação que avaliou a fintech em US$ 4 bilhões.

Google exibe novos equipamentos

A gigante de Mountain View exibiu durante o Made by Google os novos smartphones Pixel 3 e a sua versão maior Pixel 3 XL, um novo tablet alimentado com o Chrome OS e uma caixa de som inteligente com tela também entraram na leva para este ano. Saiba mais clicando no link.

E por falar em caixa de som inteligente. O Facebook também entrou no mercado de gadgets nesta semana com o lançamento do Portal, que nada mais é que um alto-falante com tela, câmera e microfone dedicado a video chamadas para você conversar com seus amigos do Facebook. Só que dado aos recentes vazamentos de dados que a empresa enfrentou neste ano, a questão que fica é: você colocaria uma câmera do Facebook na sua sala?

Por outro lado, entre outras coisas, os celulares revelados pela gigante durante o MadebyGoogle 18 trazem telas maiores do que seus antecessores, apoio para recarga wireless, uma câmera traseira e duas câmeras frontais, e o novíssimo Android 9 .Entre outras coisas, o novo aparelho do Google traz especificações como uma tela de 12,3 polegadas, processador Celeron ou Intel Core de oitava geração , até 16GB de RAM e até 256GB de armazenamento – mas nada de conector de fone de ouvido de 3,5mm.

Na sábado 22 de setembro o Google havia arremessado uma série de ferramentas e soluções que visavam auxiliar eleitores a se informarem melhor sobre os candidatos. O site Google Eleições 2018 combinava a base de dados pública do Tribunal Superior Eleitoral sobre os mais de 27 mil candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, e os coordenava em um só lugar.

O Google revelou nesta semana que a sua rede social Google Plus padeceu um vazamento de dados que comprometeu 500 mil usuários do serviço. E bem, como ninguém utilizava mesmo o serviço, a empresa decidiu descontinuar a sua plataforma.

O processo de desligamento vai levar cerca de 10 meses, conforme a companhia, e Em 10 meses, se o concluirá, de maneira que as pessoas possam fazer a transição de os seus dados com tempo.Vazamento escondido

Microsoft tem problemas com atualização do Windows 10

A semana foi tensa para a Microsoft. Depois de liberar a atualização de outubro do Windows 10, a empresa precisou voltar atrás. Isso porque usuários relataram que seus arquivos desapareceram após a atualização. A companhia declarou que identificou e resolveu o problema e agora pouco a pouco está liberando a atualização.

Se avaliou A Nubank em esta semana em 4 bilhões de dólares. Esse novo valor de mercado chega após a gigante de China Tencent investir 200 milhões de dólares na fintech.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sinopse da semana: relembre as notícias que mais bombaram
>>>>>Google encerra Google+ após vazamento de dados de usuários – (Idgnow-pt)
>>>>>Google anuncia Pixel 3 e Pixel 3 XL com telas maiores e recarga wireless – October 09, 2018 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>O que esperar e não esperar do evento do Google nesta terça-feira (09/10) – October 09, 2018 (Idgnow-pt)
>>>>>Google lança 2 em 1 Pixel Slate com Chrome OS e teclado destacável – October 09, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Google 0 75 ORGANIZATION 10 o Google: 3, O Google: 1, Google: 2, (tacit) ele/ela (referent: O site Google_Eleições): 1, Google_Plus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Google): 1, O site Google_Eleições: 1
2 companhia 0 0 NONE 5 a companhia: 3, a empresa: 1, A empresa: 1
3 Microsoft 35 140 ORGANIZATION 3 a Microsoft: 1, Microsoft: 1, (tacit) ele/ela (referent: Microsoft): 1
4 Facebook 105 0 ORGANIZATION 3 O Facebook: 2, o Facebook: 1
5 atualização 105 0 NONE 3 a atualização: 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 gigante 0 0 NONE 3 gigante: 2, a gigante: 1
8 mercado 0 0 NONE 3 o mercado brasileiro: 1, o mercado: 2
9 tela 0 0 NONE 3 tela: 3
10 você 0 0 NONE 3 você: 3