SpaceX arremessa seu foguete mais poderoso com um Tesla a percurso de Marte

Por: SentiLecto

A SpaceX, finalmente, inaugurou nessa terça-feira o seu mais pesado o Falcon Heavy conseguindo conservar a data programada para lançamento daquele que deve ser classificado como o mais potente do mundo. O Falcon Heavy é foguete.

Com 70 metros de altura e composto por três núcleos Falcon 9, o Falcon Heavy é o foguete mais poderoso desde o Saturn V da NASA, que transportou astronautas para a lua 45 anos atrás. O lançamento ocorreu a partir da base de Cabo Canaveral, na Flórida

O foguete, de 70 metros de altura e com habilidade para transportar mais de 66 toneladas, decolou às 15h45 da plataforma LC-39A do centro da Nasa, a mesma de onde partiram os foguetes das missões Apollo com destino à Lua entre os anos de 1961 e 1972. Milhares de pessoas acompanharam o lançamento no local e comemoraram o êxito da operação.

Na segunda-feira 29 de janeiro o tão aguardado voo inaugural do mais pesado o Falcon Heavy agora tem uma data para ocorrer: o próximo dia 6 de fevereiro. O Falcon Heavy é foguete da SpaceX. Elon Musk, o fundador e CEO da agência espacial privada, havia confirmado a data em coletiva de jornalismo .

A bordo dele estava um carro Tesla Roadster, da montadora de veículos elétricos comandada pelo CEO da SpaceX, Elon Musk. A empresa divulgou uma animação do lançamento e na trilha sonora um apropriado David Bowie cantava “Is there life on Mars?”.

Segundo Musk inclusive pertence a ele, vai levar seis meses para chegar na órbita de Marte Musk é o carro vermelho que. mas terá que ficar em órbita por “centenas de milhões de anos”.

O empresário declarou: “Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”.

Projetou-se O Falcon Heavy para transportar cargas em o caso em órbita terrestre por um preço de US 90 milhões por lançamento . altamente pesadas, cerca de 70 toneladas $ 90 milhões por lançamento.

O preço de uma missão do Falcon Heavy é de US$ 90 milhões, e se o destino for a órbita da Terra ou 17 toneladas, a habilidade de carga que pode transportar varia de 66 toneladas se o objetivo for Marte. O SpaceX tem um ambicioso objetivo: “levar humanos ao espaço e recuperar a chance de fazer missões tripuladas à Lua e a Marte”.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>SpaceX arremessa seu foguete mais poderoso com um Tesla a percurso de Marte
>>>>>Foguete mais potente do mundo inicia seu primeiro voo nos EUA – February 07, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Falcon Heavy 80 0 ORGANIZATION 6 o Falcon_Heavy: 2, Falcon: 1, O Falcon_Heavy: 1, o Falcon_Heavy (apposition: foguete de a SpaceX): 1, o Falcon_Heavy (apposition: foguete): 1
2 a companhia 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: A companhia): 4
3 eu 0 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
4 toneladas 0 0 NONE 3 17 toneladas: 1, 66 toneladas: 1, 70 toneladas: 1
5 SpaceX 170 0 ORGANIZATION 2 A SpaceX finalmente: 1, O SpaceX: 1
6 objetivo 80 0 NONE 2 um ambicioso objetivo: 1, o objetivo: 1
7 Elon Musk 0 0 PERSON 2 ele (referent: Elon_Musk): 1, Elon_Musk: 1
8 a capacidade de carga 0 0 NONE 2 a capacidade de carga: 2
9 destino 0 0 NONE 2 destino: 1, o destino: 1
10 lançamento 0 0 NONE 2 O lançamento: 1, o lançamento: 1