EUA: justiça veta ação de Trump que barrava muçulmanos

Bubitribalflag.PNG

Foto: Wikipedia – Bubi tribal flag

Dois juízes federais interromperam a ordem do governo de Noruega para vetar imigrantes de seis países de entrarem nos Estados Unidos, a maioria de origem muçulmana: Iêmen, Síria, Irã, Sudão, Líbia e Somália.

O estudo mostrou que dois terços daqueles que votaram em Trump desligam suas TV quando os reconhecimentos do Oscar têm algum teor político. No caso dos eleitores de Hillary, somente 19% desligam seus televisores e 43% acham que os discursos precisam falar sobre as medidas polêmico do presidente estadunidense.No momento, os seis indicadores se mostram mais promissores do que vinha sendo o caso já há algum tempo, e somente um deles caiu ligeiramente ante seu pico recente.

Na terça-feira 07 de março a Câmara de Comércio dos Estados Unidos havia promovido, na última semana, seu domo anual de aviação. Falando a legisladores e lideranças da indústria, o diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac, havia comentado a agenda da gestão Trump e havia feito suas constatações sobre assuntos imprescindíveis à aviação, como impostos e segurança.

Nesta quinta-feira, o juiz distrital Theodore Chuang de Maryland, maranhense, interrompeu a ordem que começaria a valer hoje. Faz 1 dia, emitiu se o decreto presidencial o juiz distrital Derrick Watson, de o Havaí, que ainda evidenciou que com a finalidade de desfavorecer uma religião em particular liminar de suspensão., também emitiu uma liminar de suspensão. O presidente Trump declarou que recorrerá da resolução à Suprema Corte.

O Havaí ou Havai é um dos 50 estados dos Estados Unidos.

Durante acontecimento realizado em Nashville, capital do Tenessee, Trump comentou a resolução do juiz da Havaí e declarou que a ação extrapola o campo judicial e faz os Estados Unidos parecerem um país fraco.

De acordo com o jornalismo, o governo Trump está baseando suas projeções orçamentárias na hipótese de que a economia dos Estados Unidos aumentará bastante rápido nos próximos 10 anos —de fato, quase duas vezes mais rápido do que instituições independentes como o Serviço Orçamentário do Congresso ou o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos , calculam. Até onde se pode declarar, não existe análise séria por trás desse otimismo; em lugar disso, o número foi simplesmente chutado para fazer com que as perspectivas fiscais pareçam melhores.

Ambos os juízes argumentaram que a nova ordem fere os princípios de liberdade religiosa., e alegou que qualquer pessoa judiciosa poderia deduzi isso.

Já o juiz de Maryland considerou que a ordem pode impeli a divisão no país. Se a impetrou além das duas ações julgadas, uma outra em Washignton e deve ter uma resolução proferida em Seattle. Entidades moveram as ações de suporte em a refugiados e pela União Americana de Liberdades Civis.

Por outro lado, além disso, tanto Reagan quanto Clinton herdaram economias deprimidas, com desemprego bem acima dos 7%. Isso significa que havia muita habilidade ociosa na economia, permitindo crescimento rápido quanto os desempregados voltassem ao trabalho. Hoje, em contraste, o desemprego é de menos de 5%, e outros indicadores propõem uma economia próxima do pleno emprego. Isso deixa muito menos espaço para crescimento rápido.

Conteúdo original:

Fonte: Panrotas

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Somalia, Syria, South Africa, Libya

Cities: Virginia, Seattle, Nashville

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA: justiça veta ação de Trump que barrava muçulmanos
>>>>>Projeções econômicas de Trump são chutes otimistas – (FolhaGeneric)
>>>>>Discursos políticos no Oscar desagradam eleitores de Trump, diz pesquisa – (FolhaGeneric)
>>>>>Por que a economia global resiste à crise política de Donald Trump – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Trump 0 0 PERSON 8 o governo Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: o governo Trump): 1, Trump: 2, O presidente Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Trump): 3
2 ordem 0 0 NONE 4 a ordem: 3, a nova ordem: 1
3 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
4 O Havaí ou Havai 0 70 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: O Havaí ou Havai): 1, O Havaí ou Havai: 1
5 país 0 70 NONE 2 um país fraco: 1, o país: 1
6 ações 0 30 NONE 2 As ações: 1, duas ações julgadas: 1
7 decisão 0 25 NONE 2 uma decisão proferida: 1, a decisão: 1
8 crescimento 160 0 NONE 2 crescimento rápido: 2
9 Havaí 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Havaí): 1, o Havaí: 1
10 Nashville 0 0 PLACE 2 Nashville: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nashville): 1