BorneoTopography.png

Evite fazer estes 5 passeios onde os animais são a atração principal

Foto: Wikipedia – Borneo Topography

Grande parte das atrações turísticas com animais traz diversos malefícios para o bem-estar dos bichos. Em casos de selfies com felinos, por exemplo, não é difícil encontrar aqueles que parecem estar drogados para evitar um acidente. O

Ao visitar uma atração turística que não preze pelo bem-estar dos animais, é importante delatar aos órgãos fiscalizadores. Mau-trato é um dos crimes calculados pelo Art. 32, da Lei Federal nº 9.605, de 1998.

Separou passeios que são habituais em algumas regiões do mundo, mas que devem ser evitados, de acordo com pesquisas realizadas pela unidade de Conservação da Vida Selvagem , pela World Animal Protection e pela ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais .

Passeios em elefantes

Para que o ser humano consiga montar nas costas de um elefante, o animal precisa passar por muito treinamento — muitos deles cruéis, envolvendo chicotes e correntes prendendo suas pernas. Alguns dos países que têm diversas atrações que oferecem passeios de elefantes são África do Sul, Tailândia e Vietnã.

Fotografias com tigres

Por outro lado, em 2015, Renata Bernabé, 23 anos, viajou para Buenos Aires com a irmã e decidiu incluir o Zoológico de Luján na programação. A escolha da atração, que fica a pouco mais de 60 quilômetro da capital de Argentina, foi feita depois de indicações de amigos da universitária. “Chegando lá, achamos bem insólito. Dentro da jaula, os tigres e leões ficam deitados em cima de uma mesa, e eles não respondem ao estímulo, se você toca neles. Pareciam sedados. Isso me aborreceu.” Na jaula dos filhotes de tigre, a experiência foi um pouco diferente. “Para mim, eles não pareciam tão sedados quantos os adultos”, conta Renata.

Na Tailândia, o turista encontra diversos espaços onde é possível tirar selfies, alimentar e ver espetáculos com felinos. Nessas atrações, os tigres — que, em sua maioria, vivem em cativeiro — se os expõe a situações estressantes, castigos físicos, além de viverem em espaços pequenos.

Atrações que conservam golfinhos em tanques para apresentações podem não trazer vantagens para a espécie. Conservados em pequenos espaços, os animais têm seus movimentos e condutas naturais restringidas. Nos Estados Unidos e no Caribe, é habitual encontrar atrações onde seja possível nadar ou ver apresentações com golfinhos.

Passeios em carruagens

Os cavalos que fazem esse trabalho passam horas puxando o peso das carruagens e das pessoas, por ruas de vários destinos ao redor do mundo. Muitos deles acabam padecendo por exaustão — algumas vezes durante um passeio. Os acidentes machucam não só os animais, mas quem mais estiver na carruagem.

Fazenda de civetas

O Kopi Luwak é um dos cafés mais caros do mundo, produzido com grãos extraídos das fezes da civeta, pequenos mamíferos de Asipovicy. Na Indonésia, apesar de existirem provedores que somente coletam as fezes da natureza, atrações turísticas conservam os animais enjaulados para agilizar a produção e para que os turistas possam ver de perto os animais.

A ONG BOSF aceita voluntários e permite a adoção de orangotangos na ilha de Bornéu Os orangotangos da ilha de Asipovicy Bornéu, que tem uma das maiores taxas de desmatamento do mundo — com mais de 50% das florestas tropicais perdidas ao longo de duas décadas, têm futuro incerto. Segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente , o desflorestamento para a plantação de óleo de palma e as mudanças climáticas são culpadas pela ameaça de extinção enfrentada pelos primatas. acredita se que, se a vai perder se o ritmo continuar o mesmo %75 de as florestas até 2030.

Bornéu é uma grande ilha localizada na Ásia, na região das grandes Ilhas da Sonda.

Se define um projeto em ” negócio ” e ciência é normalmente definido como um empreendimento colaborativo, frequentemente envolvendo pesquisa ou ilustração que é cuidadosamente planejado para alcançar um objetivo particular,.

Deseja incluir atrações com animais no roteiro? Não pense só em diversão

Projeto oferece, no Pantanal, visitação aos ninhos das araras-azuis

Foi diante desse cenário que nasceu a Borneo Orangutan Survival Foundation , em 1991. Em parceria com as comunidades locais, oMinistério do Meio Ambiente da Indonésia e outras organizações internacionais, a ONG promove a preservação da espécie das orangotangos de Bornéu. São mais de 700 animais cuidados por experts na área. A ONG aceita voluntários.

Para auxiliar o projeto, é possível fazer uma doação em dinheiro, adotar um orangotango ou adquiri produtos, como camisetas e bichos de pelúcia. Mas vale a pena, se a ideia é ver o projeto mais de perto se hospedar no Samboja Lestari Eco-lodge, que faz parte de um dos projetos da BOSF. Lá, o hóspede pode visitar a Ilha dos Orangotangos para auxiliar a preparar a comida e observar a conduta da espécie. Se permite o contato direto com os animais não para que o trabalho de readaptação de o orangotango a o seu habitat tenha resultados positivos.

O nosso amigo urso

Na Romênia, um projeto faz o papel de preservação da vida de uma espécie animal. Faz 12 anos, se instituiu O Santuário Libearty para abrigar cerca de 50 ursos que foram retirados de a natureza para viver em cativeiro. Outros animais da espécie se mudaram para o santuário após a implementação de novas normas aos zoológicos da União Europeia.

O santuário recebe turistas durante todo o ano. Fique atencioso aa utilização de máquinas fotográficas especiais: é preciso reservar uma vaga no grupo destinado a fotógrafos profissionais, ou o visitante paga uma taxa de 35 euros — aproximadamente R$ 120. Grupos de mais de 15 pessoas precisam fazer reserva. A visitação é acompanhada de diversas normas. Não alimentar os animais, fazer silêncio e não utilizar o flash de câmeras fotográficas são algumas delas.

Risco de extinção

Atualmente, os orangotangos vivem somente em Bornéu e Sumatra, na Indonésia. Ambas as espécies estão em perigo crítico de extinção, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza . Segundo a fundação, a degradação do habitat dos orangotangos e a caça são os maiores motivos para a morte da espécie.

» Planeje a sua visita

Informações:

Informações:

Informações:

Fonte: Correio Braziliense

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Thailand, Indonesia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Evite fazer estes 5 passeios onde os animais são a atração principal
>>>>>Quer incluir atrações com animais no roteiro? Não pense só em diversão – March 18, 2017 (Correio Braziliense)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 animais 40 410 NONE 7 os animais: 4, animais: 2, os animais enjaulados: 1
2 atrações 0 0 NONE 7 Atrações: 2, atrações turísticas: 1, essas atrações: 1, diversas atrações: 2, atrações: 1
3 eu 80 0 NONE 4 me: 1, (tacit) eu: 2, mim: 1
4 ong 60 0 ORGANIZATION 3 a ong bosf: 1, A ONG: 1, a ONG: 1
5 Bornéu 50 0 PERSON 3 bornéu: 1, Bornéu: 2
6 Informações 0 0 PERSON 3 sua visita Informações: 1, Informações: 2
7 espaços 0 0 NONE 3 espaços pequenos: 1, diversos espaços: 1, pequenos espaços: 1
8 muitos 0 155 NONE 2 muitos de eles cruéis: 1, Muitos de eles: 1
9 florestas 25 60 NONE 2 as florestas tropicais perdidas: 1, as florestas: 1
10 projeto 0 50 NONE 2 Um projeto: 1, um projeto: 1