SantosDumontflyingthe14bis.jpg

Iata realça Brasil em balanço de agosto; Am. Latina aumenta

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Santos-Dumont flying the 14 bis

Faz 2 meses, a Associação Internacional de Transporte Aéreo divulgou em esta números de o desempenho de o setor aéreo em agosto, comparando resultados com o mesmo mês de 2016. Se realçaram sinais de retomada econômica para justificar a melhora em a procura de o mercado brasileiro. A América Latina foi a região que mais aumentou no mês.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo ou International Air Transport Association ou IATA, que é universalmente utilizada, é uma organização internacional de linhas aéreas, fundada em 1945, na cidade de Havana, em Cuba .

Faz 2 meses, o trânsito doméstico em o Brasil subiu %5,5, taxa superior a os %3,8 registrados em o mês anterior. A Iata alega: “Os sinais de recuperação econômica continuam, a procura doméstica tem novamente uma tendência de crescimento, com uma média anual de 8%”.

Em ritmo menor, mas Faz 1 ano, ainda em crescimento, a habilidade de o doméstico de Brasil subiu %3,6 se. Alta também para a taxa de profissão, que chegou aos 80,3% .

Faz 2 meses, o mercado de Latinoamérica como um todo teve %9,3 de ampliação em a procura – alta importante, mas abaixo dos 11,1% registrados em julho. Mais uma vez a entidade realçou: “O trânsito entre as Américas do Norte e do Sul tem se recuperado nos últimos meses, ajudado em partes por sinais de recuperação brasileiros, a maior economia da região”.

Na registraram-se outros crescimentos sua vez, de acordo com a associação, ainda em o comparativo com julho de 2016,: no trânsito em RPK, que obteve uma margem de 6,8%, junto com o ASK, que ampliou 6,01%.

Na quarta-feira 06 de setembro a Iata acaba de anunciar que o setor havia alcançado um novo recorde em julho: %84,7 na taxa de profissão. A Iata é associação que reunia %83 do trânsito mundial. O resultado era positivo, visto a ampliação de 0,6 ponto percentual no comparativo com o mesmo fase do ano passado.

O diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac, alega que “seguindo a forte temporada de verão no hemisfério norte, 2017 está no percurso para ser um ano de forte crescimento. Entretanto, alguns importantes motivadores de procura têm aliviado, particularmente tarifas mais baixas”. De Juniac espera o prosseguimento do crescimento até o final do ano, no entanto, em ritmo mais lento.

Por outro lado, contudo, Juniac também assinala as motivações para o crescimento, que não necessariamente reflete um movimento ininterrupto. “O crescimento é reflexo da queda dos custos das passagens aéreas e a tendência é isso se abrande, visto a ampliação dos preços”, pontuou, referindo-se aos aeroportos e controles de trânsitos aéreo.O reforço da eficiência, segundo a entidade, vai contribuir para preços menores nas passagens aéreas, além de animar as viagens e a competitividade. De acordo com um estudo da própria Iata, entre 2006 e 2016 as tarifas aeroportuárias passaram de 16 euros para 33 euros cobrados dos passageiros.No mês avaliado, as aéreas da Europa tiveram uma ampliação média do trânsito em rotas internacionais de 7,7%, valor também acima da média global . Enquanto a média global foi de crescimento de 6,1%, a habilidade, por sua vez, teve uma ampliação de 6,2%.

Fonte: Panrotas

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Iata realça Brasil em balanço de agosto; Am. Latina aumenta
>>>>>Ocupação de aviação mundial cresce 6,8% em julho – September 06, 2017 (Panrotas)
>>>>>Taxas em aeroportos europeus dobram em 10 anos, diz Iata – September 27, 2017 (Panrotas)
>>>>>Aéreas europeias registram maior taxa de ocupação em julho – (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tráfego 0 240 NONE 4 o tráfego: 1, o tráfego global: 1, O tráfego doméstico: 1, O tráfego: 1
2 crescimento 0 80 NONE 4 O crescimento: 1, crescimento de %6,1: 1, o crescimento: 1, crescimento: 1
3 Iata 0 0 ORGANIZATION 3 a Iata: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Iata): 1, a Iata (apposition: associação): 1
4 Juniac 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Juniac): 1, Juniac: 2
5 média 0 0 NONE 3 média mundial: 1, uma média anual de %8: 1, a média mundial: 1
6 ritmo 80 110 NONE 2 ritmo: 1, ritmo menor: 1
7 Alexandre de Juniac 0 0 PERSON 2 Alexandre_de_Juniac: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alexandre_de_Juniac): 1
8 alta também para a taxa de ocupação 0 0 NONE 2 Alta também para a taxa de ocupação: 2
9 RPK 0 0 PLACE 2 RPK: 1, (tacit) ele/ela (referent: RPK): 1
10 aumento 0 0 NONE 2 um aumento de %6,2: 1, aumento: 1