Parques nacionais têm que receber 11,5% a mais de turistas em 2017

Por: SentiLecto

O número de turistas em parques nacionais aumentará 11,5% em 2017, segundo análise da Euromonitor International ., que o levantamento estima ainda que, em 2018, o País tem que alcançar o número lembre de 8,6 milhões de turistas nas unidades de preservação,

“Esse crescimento encarna a mudança de um país que prova que pode ir bastante além do turismo de Sol e Praia e que tem a natureza como sua maior riqueza. Trata-se de um posicionamento global bastante importante, pois somos o País com maior potencial do mundo em atrativos naturais para o turismo”, realça o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo , Vinicius Lummertz.

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, 84,2% da população de Brasil são em defesa de o governo conceder estímulos para a construção de novos parques de diversões. A região com o maior índice de suporte foi o Nordeste , seguido do Sul , Sudeste e Norte .

Uma vez que a estimativa é superior à alta de 2% pcalculadapara o mercado de viagens domésticas, o presidente também drealçouaoiprotagonismodesses números e se o processo de concessão de serviços de asuporteà visitação nas unidades for acagilizadodideclaroucreditar que é possível craumentarinda mais.“A saída para uma ampliação ainda maior do número de visitantes nos Parques Nacionais é a concessão para a iniciativa privada. Os casos de êxito dos parques da Tijuca , Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha comprovam essa necessidade”, alega.

Na sua vez, atualmente, o Brasil dispõe de pouco mais de dez parques de médio e grande porte. Eles recebem cerca de 17 milhões de visitantes por ano, faturam R$ 2 bilhões e geram 30 mil empregos. “Os números são altamente pequenos se comparados com o potencial a ser desenvolvido. Podemos bastante mais. Podemos ser um polo dessa espécie de atividade na América do Sul e o congresso global da IAAPA é a ocasião ideal para colocarmos o país na prateleira deste mercado em franca expansão”, alegou Marx Beltrão.

Concessão

Hoje, no Brasil, são 324 unidades de preservação, com abrangência de 9% do território nacional. Dessas, 72 são Parques Nacionais, em 26 milhões de hectares.

Fernando Sousa, diretor institucional do Grupo Cataratas, concessionário dos parques da Tijuca, de Fernando de Noronha e de Foz do Iguaçu, acredita que a ampliação no número de visitas está ligado àosmaprimoramentosem infraestrutura e serviços oferecidos nos locais. Alega: “O número de visitantes do Parque da Tijuca, por exemplo, subiu de 700 mil, no começo da concessão, para 1,8 milhão este ano, o que encarna um crescimento de 17%”.

Segundo ele, a concessão proporciona um salto de característica para todo o público, com acessibilidade, limpeza e manutenção continua, além de profissionalização dos serviços e uma experiência com mais informações para os turistas.

Outras três unidades de preservação do País estão em processo de concessão: Parque Nacional de Brasília , Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e Parque Nacional do Pau Brasil .

O Brasil aparece em primeiro lugar no ranking da World Travel and Tourism Council no quesito recursos naturais e os Parques Nacionais. O País também foi eleito como o de maiores belezas naturais pela revista turística internacional Conde Nast Traveller e como o país “mais legal do mundo” pelo canal de Noruega CNN.

Fonte: Brasil Gov Turismo

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Parques nacionais têm que receber 11,5% a mais de turistas em 2017
>>>>>Brasil busca captar parques temáticos internacionais – November 16, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>Governo quer facilitar importação de itens para parques – October 18, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>Movida quer ensinar clientes a alugar carros no Feirão – September 24, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Feirão Flytour começa em Santos e espera 30 mil pessoas – September 22, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio Quente Resorts confirma presença nas duas edições do Feirão – (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flytour Viagens realiza famturs com foco no Hiper Feirão – August 29, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Viagens de casamento terão área exclusiva no Feirão – September 18, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nacional deve ser mais de 60% das vendas no Feirão – September 22, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Agentes que estarão no Feirão têm treinamento sobre Beto Carrero – September 06, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Feirão Flytour entra para calendário oficial de Santos – September 22, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oasis Hotels & Resorts aposta em vendas diretas no Feirão – September 04, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>>>>>Nova portaria do governo altera PPB para aparelhos de áudio e vídeo – September 26, 2017 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>>>>>Praticamente ilesa a furacões, Cuba quer mais brasileiros – (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o País 80 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: o País): 1, o País: 3, O País: 1
2 nós 70 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Euromonitor International 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Euromonitor_International): 3, Euromonitor_International: 1
4 o Brasil 40 0 PLACE 3 o Brasil: 2, O Brasil: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 número 0 0 NONE 3 O número: 1, o número: 2
7 o Parque_da_Tijuca 0 0 PLACE 3 o Parque_da_Tijuca: 1, ele (referent: o Parque_da_Tijuca): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Parque_da_Tijuca): 1
8 Fernando Sousa 0 0 PERSON 2 Fernando_Sousa diretor institucional de o Grupo_Cataratas concessionário de os parques de a Tijuca de Fernando_de_Noronha e de Foz_do_Iguaçu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fernando_Sousa diretor institucional de o Grupo_Cataratas concessionário de os parques de a Tijuca de Fernando_de_Noronha e de Foz_do_Iguaçu): 1
9 Parques Nacionais 0 0 ORGANIZATION 2 os Parques_Nacionais: 2
10 a mudança de um país 0 0 NONE 2 a mudança de um país: 2