PRAIA DE CAMBURY : o que saber antes de ir, fotografias e o que fazer

Por: SentiLecto

Que tal nas próximas férias curtir a Praia de Cambury na bonita São Sebastião, litoral de São Paulo? Se gostou da ideia, cheque tudo sobre esse cantinho badalado da cidade.

8 Motivos para visitar o Litoral Norte de São Paulo

Uma das cidades mais famosas do litoral norte de São Paulo, São Sebastião tem encantos enormes para todos os gostos. Mas, é claro, são as suas praias inacreditáveis que mais atraem os turistas que lá chegam, principalmente do próprio estado, mas com número crescente de visitantes vindos dos mais diversos cantos.

Em uma área de ecossistema riquíssimo, não falta natureza para se uni ao mar e garantir cenários de novela para passar as férias em São Sebastião. E com muito descanso.

Com cerca de 85 mil moradoras e bem perto de São Paulo capital , a badalada Ilhabela ainda conhece por ser a porta de entrada para a badalada Ilhabela em frente , logo.

Sua área é muito ampla, com cerca de 100 quilômetro de litoral, cheio de praias enseadas e bastante verde para completar a paisagem. Praias são ilhas. Entre suas “filhas” mais conhecidas estão praias como Juquehy, Baleia e, principalmente, Maresias – a capital do surfe no estado e, talvez, no Brasil. Mas também há Cambury, uma das mais renomadas praias da cidade por conta de sua beleza e estrutura.

Tudo o que você precisa saber sobre a Praia de Maresias

Em Cambury, as rochas e a flora nativa marcam presença e dão um charme a mais ao local. Se a demanda jovens é sempre procurada a praia e surfistas, já que tem boas ondas em seu cantão direito – e não está bastante longe de Maresias.

Com muitos restaurantes, bares e baladas, é certeza de diversão também para a parte noturna da viagem. Como a região é bem estruturada, é uma ótima pedida para passar as férias sem se inquietar. E em um dos points mais belos do litoral norte paulista.

A bonita orla praiense uma das mais agitadas de São Sebastião, em SP. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como chegar à Praia de Cambury

São Sebastião fica a menos de três e cerca de 160 quilômetro de São Paulo capital, de onde chegam boa parte dos turistas de fora do estado nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Como Cambury fica na parte sul, o melhor é chegar até lá vindo de Bertioga, e não do centro da cidade. Basta seguir pela SP 160 ou pela BR 050 até a altura de Cubatão, logo antes de Santos e São Vicente, e pegar a BR 101. Por ela vai todo o caminho até a entrada para a praia de destino final – passando por outras como Barra do Una, Juquehy, Barra do Sahy e Baleia.

Conheça todas as Praias de São Sebastião aqui!

Já para quem vem do sentido do centro de São Sebastião , ao chegar na BR 101 a rodovia federal leva diretamente até lá também e passa por toda a cidade. Com a facilidade de acesso à Cambury, com a principal estrada do Sudeste passando bem em frente, não há desculpa: é só arrumar as malas e partir!

Onde ficar

Há muitas alternativas de hospedagem na Praia de Cambury e ao redor dela. E para todos os bolsos.

Entre os hotéis, existem alguns como o luxuoso Spa Nau Royal, os confortáveis Beach Hotel Sunset e Beach Hotel Cambury e o mais acessível Hotel Camburi Praia – em variados níveis de custo.

10 Melhores Hotéis e Pousadas em São Sebastião – Melhores Preços!

As pousadas também marcam forte presença, com destaque para a Paradiso Al Mare e a Villa Paradiso, ambas de frente para o oceano e bem pé na areia. Mas ainda há inúmeras outras, e com diárias muito interessantes, ao longo da Estrada do Camburi.

Ainda há a chance de alugar casa de veraneio para ter mais privacidade, já que existe boa variedade delas em São Sebastião.

O que fazer na Praia de Cambury e arredores

Há muitas atividades para curtir em São Sebastião, veja algumas para deixar seu roteiro especial!

Praticar esportes aquáticos

O oceano na Praia de Cambury é literalmente para todos. Há pontos tranquilos para mergulhar e remar em caiaques ou stand up paddles; mas também há outros de ondas perfeitas para o surfe e o windsurf – principalmente no meio e na parte esquerda.

Quem tem espírito esportista e aventureira adorará a praia e aproveitar ao máximo o mar por ali. Não dá para ficar entediado, e para melhorar todo o cenário ao redor é esplêndido, com bastante verde para apreciar a beleza do litoral.

Para quem quer buscar ainda mais, há cursos de mergulho oferecidos por ali, em algumas das ilhas mais lindas da região.

O oceano praiense é para todos. Tem áreas mais serenas e trechos de ondas fortes. Os esportes náuticos são ótimas pedidas para suas férias em São Sebastião, SP. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Tomar banho de rio

Quem gosta de rio também não vai se desapontar. O lindo Rio Camburi desemboca no oceano no cantão esquerdo da praia, formando uma paisagem de tirar o alento.

E dá para curtir a água doce, perfeita para se banhar após um mergulho na água salgada do mar.

Além das bonitas fotografias que rende, o local também é ótimo para curtir um dia de sol sem se inquietar com as ondas logo ali em frente; e, é claro, para levar a criançada para se divertir nas águas calminhas.

Visitar Camburizinho

Logo depois do Rio Camburi vem a praia vizinha, parte da mesma sequência de areia, chamada Camburizinho. O trecho é menor em extensão, mas tão bonito e aprazível quanto.

Dá para cruzar com a água na altura do peito e com tranquilidade. O ambiente é mais rústico e calmo, com muitos coqueiros ao redor e menos estrutura. O movimento é menor, e com as águas serenas do oceano por ali fica ainda mais interessante para quem está com crianças.

Local perfeito para estender a canga e relaxar apreciando a beleza da região. E, claro, alternando entre o rio e o oceano. Também é acessível pela Estrada do Camburi para quem está com os filhos e não deseja cruzar pelo rio.

Conheça as praias de São Sebastião em imagens inacreditáveis em 360 graus

Fazer passeio de embarcação

Em Cambury existem companhias que promovem passeios de embarcação pelo litoral próximo de São Sebastião.

Os principais destinos são algumas das muitas ilhas inacreditáveis que existem por lá, como a Ilha dos Gatos, a Ilha das Couves e a Ilha Montão de Trigo. Outros dos passeios levam os turistas para, além de curtir o visual e o oceano da cidade, ainda mergulhar próximo às ilhas.

A diversidade do ecossistema marinho é enorme, e dá para se encantar também no fundo do mar.

Certamente é um tour que compensa muito para quem está passando as férias em Cambury.

Um passeio de bike pela orla da Praia de Cambury também vale! Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Conhecer a Cachoeira de Cambury

Na região há a Cachoeira de Cambury, uma das muitas de São Sebastião. Ela fica em um local conhecido como Sertão do Cacau e pode ser acessada via trilhas de cerca de meia hora, de nível moderado.

Há pouca gente, mas estrutura de alto nível para receber os visitantes, com alguns condomínios de opulência e beach clubs presentes ao longo da região – até algumas famas costumam dar as caras por lá.

A entrada se dá pelo Km 166 da Rio-Santos em uma estrada de terra de 3 quilômetro – próxima ao Rio Camburi. Para chegar lá é preciso ter guia, mas o investimento definitivamente vale a pena.

Há escolas especializada em voos duplos e, definitivamente, é uma experiência incomparável.Forte de São Pedro do Boldró , Forte Nossa Senhora dos Remédios, Praia da Conceição, Praia do Meio e Capela de São Pedro são pontos ideais para os apreciadores desse momento tão lindo que é o pôr do sol.

São três quedas d’água formando piscinas naturais de águas cristalinas para se refrescar e curtir a imersão máxima na natureza inacreditável do litoral norte paulista.

Subir o costão e a Baleia

Entre Cambury e a vizinha Praia da Baleia há um costão acessível via estrada ou trilha. Lá em cima do morro, o visual panorâmico é inacreditável para as duas praias, sendo possível admirar toda a beleza da região.

A Baleia é uma das principais praias da região, com ondas menores e boas para quem está iniciando no surfe ou gosta de outros esportes para águas mais serenas. A praia também é muito sofisticada e há casas enormes por ali, contando com um dos metros quadrados mais caros da cidade.

E, claro, não deixe de tirar um dia completo para curtir o oceano gostoso e o sol na areia da Praia de Cambury.

Para quem gosta de mordomia é um prato repleto. Durante a alta temporada, eles costumam exigir uma consumação mínima muito salgada. Mas fora de época é possível aproveitar a estrutura deles somente pagando pelo que consumir. Aí é só curtir almofadões, espreguiçadeiras e todo o conforto à beira do moceano

A orla tem faixa larga, ótima também para caminhadas e corridas, esportes na areia e até passeio de bike.

O oceano azul paradisíaco do Praia de Cambury, ótimo para curtir um dia de sol e calor em São Sebastião, SP. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Fonte: Guia Viagens Brasil

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Cape Verde, Brazil, Gambia

Cities: Praia, Barra, Sao Vicente, Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PRAIA DE CAMBURY : o que saber antes de ir, fotografias e o que fazer
>>>>>PRAIA BRAVA (Búzios): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer – (Guia Viagens Brasil)
>>>>>PRAIA BRAVA (Florianópolis): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer – (Guia Viagens Brasil)
>>>>>BAÍA DO SANCHO: tudo sobre a Praia Mais Bonita do Brasil – (Guia Viagens Brasil)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 25 0 NONE 10 (tacit) eu: 10
2 a bela São_Sebastião 160 0 PLACE 7 (tacit) ele/ela (referent: São_Sebastião): 1, São_Sebastião: 6
3 br Conhecer_a_Cachoeira_de_Cambury_Na 0 0 PLACE 6 ela (referent: a BR): 1, br Conhecer_a_Cachoeira_de_Cambury_Na: 1, BR: 1, br: 2, br Tomar: 1
4 mar 0 0 NONE 6 o mar: 4, o oceano: 1, O mar: 1
5 praias 240 0 NONE 5 praias incríveis: 3, praias: 1, as duas praias: 1
6 Cambury 0 0 PERSON 5 a Cambury: 1, Cambury: 4
7 Baleia 290 20 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A Baleia): 3, A Baleia: 1
8 São_Paulo 80 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: São_Paulo): 1, São_Paulo: 3
9 a Praia_de_Cambury 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a Praia_de_Cambury): 1, a Praia_de_Cambury: 3
10 esportes 0 0 NONE 4 esportes aquáticos: 1, Os esportes náuticos: 1, outros esportes: 1, esportes: 1