Visto eletrônico começa a valer para canadenses

Por: SentiLecto

O visto eletrônico para turistas de Canadade Canada que querem conhecer o Brasil começou a valer nesta quinta-feira . A expectativa é de que o número de canadenses visitando o País chegue a 87.629 por ano. O Canadá é o terceiro país beneficiado com a facilitação calculada no programa Brasil + Turismo.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações coordenadas pelo Ministério do Turismo para impulsionar o setor.“O Brasil tem muitos atrativos turísticos. Seguramente a medida adotada pelo governo de Brasil vai ampliar o fluxo turístico entre os nossos países”, alegou o embaixador, que ainda que 2018 é o ano em que se comemora 110 anos da migração de Japon para o Brasil, recordou. Ainda neste mês, outros dois países serão beneficiados: Canadá e Estados Unidos , concluindo o período inicial dos países considerados estratégicos para o Turismo nacional.

Na sexta-feira 12 de janeiro o processo para japoneses que queriam visitar o Brasil havia ficado mais fácil. Quem morava do outro lado do mundo já podia requerer o visto eletrônico para viagens de turismo ou de negócios. Para isso, bastava acessar o site http://www.vfsglobal.com/brazil-evisa/ e requerer a entrada no País. Segundo o ministério do Turismo, mais 20 mil japoneses tinham que visitar o Brasil após essa medida, totalizando 99 mil turistas por ano.

Para requerer o documento, o viajante tem que acessar o site http://www.vfsglobal.com/brazil-evisa/. Por meio do sistema, todo o procedimento, que inclui pagamento de taxas, análise, concessão e emissão de visto, tem duração de até 72 horas. A licença vale por dois anos e não impede que o interessado peça o visto tradicional, no consulado de Brasil.

Antes do Canadá, o visto eletrônico já foi implementando na Austrália e no Japão. Os Estados Unidos serão o último país dessa etapa a contar com a Facilitação, que começa a valer na próxima semana.

Fonte: Brasil Gov Turismo

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Canada, Brazil, Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Visto eletrônico começa a valer para canadenses
>>>>>Visto eletrônico pode atrair 20 mil novos turistas japoneses – (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 50 0 PLACE 3 o Brasil: 1, o programa Brasil: 1, O Brasil: 1
2 visto 0 0 NONE 3 o visto tradicional: 1, o visto eletrônico: 2
3 medida 80 0 NONE 2 a medida adotada: 1, essa medida: 1
4 Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 Os Estados_Unidos serão o último país de essa etapa a contar com a Facilitação: 2
5 o visto eletrônico para turistas canadenses 0 0 NONE 2 O visto eletrônico para turistas canadenses: 2
6 com-brazil-evisa 0 0 ORGANIZATION 2 com-brazil-evisa e solicitar a entrada em o País: 1, com-brazil-evisa: 1
7 embaixador 0 0 NONE 2 o embaixador: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 japoneses 0 0 NONE 2 japoneses: 2
10 procedimento 0 0 NONE 2 todo o procedimento: 2