Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump declarou nesta sexta-feira que jamais vai decretar um lockdown nacional para conter o coronavírus Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. que jamais vai decretar um lockdown nacional para conter o coronavírus, mas declarou que «o tempo declarará» se outro governo tomará posse em janeiro e o fará, no mais próximo que chegou até o momento de reconhecer que o presidente eleito Joe Biden pode sucedê-lo.

Enquanto o republicano triunfou na Carolina do Norte, o democrata Joe Biden derrotou o presidente Donald Trump no Estado da Geórgia , projetou a Edison Research nesta sexta-feira, ao assinalar os ganhadores dos dois últimos Estados indefinidos na disputa presidencial dos Estados Unidos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Desde que ganhador em o sábado, Trump declarou que espera que uma vacina contra o coronavírus esteja disponível para toda população de o país em abril, se disse Biden em seu primeiro discurso público , em meio a uma nova onda de infecções por a enfermidade fatal que tem levado as contagens diárias a números recordes.

Embora não tenha admitido até o momento a derrota, em declarações no jardim da Casa Branca, Trump também pareceu reconhecer pela primeira vez a chance de um futuro governo Biden e de não ter mencionado o adversário democrata pelo nome.

«Idealmente, não vamo ir para um lockdown. Eu não vou ir, este governo não vai ir para um lockdown», declarou. «Esperançosamente, o que deseja que ocorra no futuro — quem sabe qual será o governo. Acho que o tempo declarará», adicionou.

Desde a votação de 3 de novembro, Trump tem persistido com denúncias infundadas de fraude eleitoral generalizada. Mas, ele não as repetiu em seus observações públicas, embora continue a fazer tais afirmações no Twitter na sexta-feira.

A última vez que Trump havia falado em público –na sala de entrevistas da Casa Branca dois dias após a votação– ele declarou, sem evidências, que, se fossem contados somente os «votos legais», ele «ganharia facilmente» a votação.

Biden solidificou sua triunfo sobre Trump nesta sexta-feira, depois de confirmada seu triunfo no Estado da Geórgia, deixando Trump com poucas esperanças de reverter o resultado por meio de contestações judiciais e recontagens.

A Edison Research declarou que Biden conquistou 306 votos no Colégio Eleitoral contra 232 de Trump. Biden ultrapassou os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para conquistar a Presidência no sábado.

Trump também declarou que espera uma autorização de utilização de emergência para a vacina da Pfizer «altamente em breve». A Pfizer espera relatar os dados de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos na próxima semana, e pode então requerer uma autorização de utilização de emergência.

As críticas à resposta do governo ao vírus, que matou mais de 235 mil norte-americanos, tornaram-se um grito de gcombatepara os democratas antes das evotaçõesde 3 de novembro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Georgia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump parece reconhecer pela primeira vez que Biden pode sucedê-lo
>>>>>Projeção final da eleição dos EUA mostra vitória de Biden com 306 votos no Colégio Eleitoral contra 232 de Trump – November 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 100 190 PERSON 12 Trump: 7, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, o presidente Donald_Trump: 1, ele (referent: Trump): 1
2 eu 20 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, Eu: 1
3 Joe Biden 190 0 PERSON 5 Biden: 4, O democrata Joe_Biden: 1
4 um lockdown 0 0 OTHER 4 um lockdown: 2, (tacit) ele/ela (referent: um lockdown): 2
5 doença 0 160 NONE 2 a doença letal: 2
6 as críticas em a resposta de o governo a o vírus 0 40 NONE 2 As críticas em a resposta de o governo a o vírus: 2
7 vitória 150 0 NONE 2 sua vitória: 2
8 votos 60 0 NONE 2 os 270 votos necessários: 1, 306 votos: 1
9 Edison Research 0 0 ORGANIZATION 2 A Edison_Research: 1, a Edison_Research: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2