Por: SentiLecto

No dia das mortes de Reinaldo Teles e Maradona, minuto de silêncio no VélodromeSilêncio que arrepia: o momento em que se soube da morte de Maradona em diretoMaradona: dizem que foi o golo do século e a narração arrepiaIcónico: o incrível aquecimento de Maradona com banda sonora a condizerOs melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representouLateral argentino do Ajax recriou, antes do jogo com o Midtjylland para a Champions, um célebre aquecimento de Maradona quando este representava o Nápoles. Tagliafico pediu a música Live is Life e o clube fez-lhe a vontade. Vale a pena ver… e escutar.

Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representouGolos e jogadas para a história de um dos génios do futebol: MaradonaO onze provável do FC Porto frente ao MarselhaAs imagens do passeio matinal do FC Porto por MarselhaTudo a postos para mais um dia de Champions: o passeio matinal do FC Porto em MarselhaEm 1989, num jogo da Taça UEFA entre Nápoles e Bayern, Diego Armando Maradona protagonizou momentos icónicos durante o período de aquecimento. Nas colunas do estádio tocava a música «Life is Life» e as imagens falam por si… Ora espreite.Na época 1989/90, Maradona, então ao serviço napolitano defrontou o Sporting na primeira eliminatória da antiga Taça UEFA.O Sporting indicou esta quarta-feira a morte de Diego Maradona, aos 60 anos, com uma foto do antigo futebolista com uma camisola do clube, após o embate ao serviço napolitano, em 1989, acompanhada com uma frase do argentino.»Se falecer desejo voltar a nascer e desejo ser futebolista. E desejo voltar a ser Diego Armando Maradona. Sou um jogador que deu deleite às pessoas e isso chega e sobra», foi a frase de Maradona eselecionadapelo Sporting para aindicara morte de um dos melhores futebolistas da história, na rede social Twitter, ilustrada com a imagem do argentino envergando a camisola dos leões.Na época 1989/90, Maradona, então ao serviço napolitano defrontou o Sporting na primeira eliminatória da antiga Taça UEFA, num confronto que ficou marcado por uma célebre aposta com o guarda-redes dos «leões» Tomislav Ivkovic.decidiu-se a eliminatória depois de o empate 0-0 em Lisboa, em um encontro em que Maradona iniciou em o banco e entrou em a segunda parte, em a segunda mão, em Itália, em as grandes penalidades [ 4-3 em defesa dos napolitanos ].Ivkovic apostou com o «astro» argentino 100 dólares em como defendia um penálti, o que acabou por conseguir.Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, faleceu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Marias Morla.Segundo o jornalismo de Argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia y Esgrima, padeceu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.Icónico: o incrível aquecimento de Maradona com banda sonora a condizerOs melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representouGolos e jogadas para a história de um dos génios do futebol: MaradonaO onze provável do FC Porto frente ao MarselhaAs imagens do passeio matinal do FC Porto por MarselhaDiego Armando Maradona faleceu esta quarta-feira, com 60 anos. Faz 34 anos, liderou a Argentina em a conquista de o Mundial, em o México, em 1986 e para a história ficou um golo sensacional assinalado à Inglaterra. nos quartos de final.

Live é uma banda de America formada em York, na Pensilvânia, no ano de 1984 por Ed Kowalczyk Chad Gracey . Ed Kowalczyk é chad Taylor.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tagliafico pediu e o Ajax deu: a inacreditável homenagem de Tagliafico a Maradona
>>>>>Um momento icónico: o incrível aquecimento de Maradona com banda sonora a condizer – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting lembra dia em que Maradona vestiu camisola dos leões – (ojogo-pt)
>>>>>Maradona: dizem que foi o golo do século e a narração arrepia – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Já dizem que é «revolucionário»: incrível manobra de submissão no Bellator – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>As reações à morte de Diego Maradona: «Deus voltou ao céu» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representou – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Quando o mundo se rendeu a Maradona: uma viagem no tempo e ao Mundial de 1986 – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Morreu Diego Maradona, avança a imprensa argentina – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Armando Maradona 0 220 PERSON 9 Maradona: 5, (tacit) ele/ela (referent: Maradona considerado um): 1, Maradona considerado um: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Armando_Maradona): 2
2 eu 0 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Sporting 30 0 ORGANIZATION 5 o Sporting: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O Sporting: 1
4 história 100 0 NONE 3 a história: 3
5 a Argentina 0 0 PLACE 3 Argentina: 1, a Argentina: 2
6 o serviço de o nápoles 0 0 NONE 3 o serviço de o Nápoles: 3
7 confronto 0 70 NONE 2 um confronto: 2
8 futebolistas 200 0 NONE 2 os melhores futebolistas: 2
9 Ivkovic 0 0 PERSON 2 Ivkovic: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ivkovic): 1
10 Live 0 0 PERSON 2 a música Live: 1, Live: 1