Por: SentiLecto

De olho na mudança de costumes dos consumidor, algumas academias do Rio estão alugando seus equipamentos para os clientes praticarem atividades físicas em casa. Estimulada por essa opção, Patrícia Zinger, síndica de um edifício em Copacabana, na Zona Sul do Rio, fez uma pesquisa para saber se havia interesse entre os habitantes:

— Percebi que os habitantes desejavam se exercitar de maneira segura, mas o medo de sair de casa, mesmo com máscara, era maior. Eles gostaram da ideia, e aluguei um transport e uma bicicleta ergométrica pelo valor total de R$ 1 mil mensais.

Mas não é só a academia que está sendo levada para casa. Alguns restaurantes do Rio estão ajustando seus produtos para que, em vez do delivery ou de pegar uma quentinha, os clientes tenham a alternativa de adquiri os ingredientes e prepará-los em casa.

— Não temos detalhamento, mas como a maioria é MEI e da área de serviços, especialmente, de beleza, temos essa percepção. As companhias estão se ajustando, algumas esperando para reabrir e outras encontrando novos percursos.

Na sábado 09 de maio o isolamento social imposto pelo novo coronavírus fez com que companhias migrassem boa parte de suas ações para os meios digitais, tirassem planos futuros do papel ou até desenvolvessem produtos e serviços com a mesma velocidade das startups. Foi isso que ocorreu na rede de franquias Spoleto, que instituiu o Mercato Spoleto para vender seus ingredientes e massas e permitir que o consumidor cozinhe em casa.

Iniciativa de utilidade pública liderada por Época Negócios, Extra, O Globo, PEGN e Valor Econômico, com suporte de Stone

Na sua vez, — Percebemos que só vender não bastaria na pandemia, que deveríamos ter outras ações para humanizar. Investimos na comunicação direta, explicando a situação, e criamos uma ação em que a cada par de sapatos vendidos, um prato de comida e bebida é doado para uma ONG — diz Paula que teve apoio do Sebrae na reestrutura da empresa na pandemia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia

Cities: Copacabana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Academias alugam equipamentos para as pessoas conservarem a malhação em casa
>>>>>Pesquisa mostra que 27,4% das micro e pequenas empresas no Rio aderiram ao e-commerce – June 01, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 2
4 moradores 30 0 NONE 2 os moradores: 2
5 Spoleto 0 0 ORGANIZATION 2 Spoleto: 2
6 academia 0 0 NONE 2 a academia: 2
7 alternativa 0 0 NONE 2 a opção: 1, essa alternativa: 1
8 ações 0 0 NONE 2 outras ações: 1, ações: 1
9 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
10 clientes 0 0 NONE 2 os clientes: 2