Por: SentiLecto

A Arábia Saudita e outros produtores de petróleo no grupo Opep+ recusaram nesta sexta-feira um plano do México para cortes menores de produção que os calculados em uma ação conjunta voltada para estabilização do mercado, alegaram duas fontes do grupo.

Peskov também alegou que se postergaram conversas entre a Opep e outros importantes produtores, um grupo conhecido como Opep+, para quinta-feira por questões técnicas e que os preparativos estão em andamento para a reunião.- O grupo de produtores de petróleo conhecido como Opep+, que inclui Arábia Saudita e Rússia, desde que os Estados Unidos se unam ao convênio, tem que chegar a um acordo para cortes de oferta em uma reunião agendada para quinta-feira , declararam três fontes da Opep+ à Reuters. Um acordo anterior para cortes de produção concluiu no mês passado, depois de russos e sauditas não chegarem a um acordo para que as limitações de oferta fossem aumentadas em meio à ddevastaçãode dprocuracprovocadapela pandemia de coronavírus. Agora, porém, com a procura por combustíveis recuando em cerca de 30%, membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, entre eles a Rússia, voltaram a promover esforços para limitar a oferta. Eles querem, no entanto, que outros países também participem do acordo, como os EUA. Faz 10 meses, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, que formam grupo conhecido como Opep+, chegaram a um acordo em esta para diminuir a produção de a commodity em 10 milhões de barris por dia em maio e junho, com o objetivo de auxiliar em a sustentação de os custos diante da crise de o coronavírus, declarou o grupo em comunicado.

Uma das fontes alegou que a disputa, que limitou esforços para a conclusão do acordo sobre os depois que as conversas tinham, cortes de produção, foi o motivo pelo qual os ministros de energia do G20 atrasaram um comunicado conjunto por várias horas concluído.

O comunicado conjunto que foi publicado não fez citação direta aos cortes de produção e referiu somente a «medidas necessárias e imediatas para assegurar a estabilidade do mercado de petróleo».

A Rússia está pronta para uma coordenação com outros importantes exportadores de petróleo com vistas a auxiliar a estabilizar o mercado mundial da commodity, declarou o governo de Rusia nesta segunda-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Saudi Arabia, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arábia Saudita e outros resistem a plano do México para cortes pequenos de produção de petróleo, declaram fontes
>>>>>Rússia afirma que está pronta para cooperação no mercado de petróleo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Opep e aliados devem cortar produção se EUA participarem de acordo, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Opep+ confirma acordo para corte de 10 mi bpd na produção de petróleo em maio e junho – April 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Cazaquistão pede envolvimento de mais países em cortes de produção de petróleo – April 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Petróleo ficará baixo por coronavírus e não por disputas na Opep+, diz CEO da Petrobras – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz esperar acordo entre Rússia e sauditas sobre petróleo em breve – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo saltam 10% após Trump dizer que prevê acordo entre Rússia e sauditas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Arábia Saudita pede reunião urgente da Opep para revisar preços do petróleo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acordo 180 0 NONE 6 um acordo: 4, Um acordo anterior: 1, o acordo: 1
2 comunicado 0 80 NONE 4 um comunicado conjunto: 1, O comunicado conjunto: 2, comunicado: 1
3 Opep+ 0 0 ORGANIZATION 4 o grupo Opep+: 1, Opep+: 3
4 cortes de produção 0 0 NONE 3 cortes de produção: 3
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 grupo 0 0 NONE 3 grupo conhecido: 1, o grupo: 1, um grupo conhecido: 1
7 disputa 0 120 NONE 2 a disputa: 2
8 esforços 140 0 NONE 2 esforços: 2
9 Organização dos Países Exportadores de Petróleo 40 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo): 2
10 A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e aliados 0 0 ORGANIZATION 2 A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e aliados: 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech