Por: SentiLecto

Os Estados Unidos têm que parar de perder tempo em sua luta contra o coronavírus e trabalhar com a China para combatê-lo, em vez dedisseminarr mentiras eagredir o país,declaroue neste domingo o principal diplomata do governode Chinas, Wang Yi.

Faz 1 mês, os estoques de carne porca congelada de os Estados Unidos recuaram, mês em que costumam aumentar, e as reservas da proteína bovina tiveram queda maior que o normal no fase, à medida que a pandemia de coronavírus fecha unidades de processamento e força a lrestriçãode compras por consumidores, mostraram dados do governo nesta quinta-feira.

Na quarta-feira 29 de abril a China continuava «bastante, bastante comprometida» em satisfazer seus compromissos sob a Fase 1 de um acordo comercial com os Estados Unidos, apesar dos efeitos econômicos e de saúde sem precedentes da nova pandemia de coronavírus, declarou uma importante autoridade comercial dos EUA.

Se afetaram os laços sino-americanos desde o surto de o novo coronavírus, com as gestões de o presidente Donald Trump e de o presidente Xi Jinping trocando repetidamente debates sobre questões relacionadas em a pandemia, especialmente denúncias de os EUA de encobrimento e falta de clareza.As duas principais economias também entraram em conflito em razão de temas como Hong Kong, direitos humanos, comércio e suporte dos EUA a Taiwan, reivindicada pelos chineses.

Faz 1 mês, os estoques totais de carne de porca congelada caíram em cerca de 2 milhões de libras-peso, para 614,8 milhões de libras-peso, em a comparação com o mês anterior, segundo dados de o Departamento de Agricultura dos EUA.

O conselheiro de Estado Wang, falando em sua entrevista coletiva anual à margem do parlamento dchina edissesuas mais sinceras condolências aos Estados Unidos pela pandemia, onde se espera que o número de mortos ultrapasse 100.000 nos próximos dias, o maior número de qualquer país.

«Lamentavelmente, além do enfurecido coronavírus, um vírus político também está se disseminando nos Estados Unidos. Esse vírus político está aproveitando todas as chances para agredi e difamar a China», declarou Wang, que também é ministro das Relações Exteriores da China.

«Alguns políticos ignoraram os fatos mais básicos e inventaram muitas mentiras sobre a China e planejaram muitos complôs», adicionou.

Wang declarou: «Desejo declarar aqui: não perca mais tempo valioso e não ignore vidas». «O que a China e os Estados Unidos mais precisam fazer é primeiro aprender um com o outro e compartilhar sua experiência na luta contra a epidemia, e ajudar cada país a combatê-la.»

A China e os Estados Unidos também precisam começar a organizar políticas macro para suas respectivas economias, bem como para a economia global, adicionou.

Declarou: «A China sempre defendeu que, como maior país em desenvolvimento do mundo e maior país desenvolvido, nós dois temos uma grande responsabilidade pela paz e pelo desenvolvimento global». «China e Estados Unidos têm que ganhar com a colaboração e perder com o confronto.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, China, Hong Kong

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China declara que EUA têm que parar de perder tempo com combate do coronavírus
>>>>>Estoques de carne dos EUA recuam com frigoríficos fechados por coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 7 (tacit) ele/ela (referent: a China): 2, (tacit) ele/ela (referent: A China): 2, a China: 2, A China: 1
2 Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 3, Os Estados_Unidos: 1
3 Yi Wang 0 0 PERSON 4 Wang_Yi: 1, Wang: 3
4 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, pandemia: 1
5 coronavírus 0 40 NONE 2 enfurecido coronavírus: 1, o novo coronavírus: 1
6 economias 120 0 NONE 2 As duas principais economias: 1, respectivas economias: 1
7 vírus 35 0 NONE 2 um vírus político: 1, Esse vírus político: 1
8 a China e os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 a China e os Estados_Unidos: 1, A China e os Estados_Unidos: 1
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 libras-peso 0 0 NONE 2 libras-peso: 2