Por: SentiLecto

WUHAN, China – A cidade chinesa de Wuhan, onde o primeiro caso de Covid-19 foi detectado, ainda está testando habitantes regularmente apesar de ter relaxado uma dura quarentena de dois meses, em meio a uma preocupação na China de uma retomada da enfermidade enquanto o governo tenta normalizar a economia.

Preocupações continuam sobre uma afluência de pacientes contagiados do exterior, bem como sobre a habilidade china para detectar casos assimtomáticos. O governo de Wuhan tem tentado assegurar ao público que segue vigilante.

Feng Jing, que conduz um grupo de trabalhadores comunitários que atende ao bairro de Tanhualin, em Wuhan, alegou durante uma visita de jornalistas coordenada pelo governo nesta sexta-feira que as autoridades continuam a promover testes nos habitantes.

Ela, adicionando que não há probabilidade de casos assintomáticos em sua comunidade declarou: «Fazemos checagens extensas de saúde todos os dias e conservamo registros da condição de saúde deles».

Declarou: «Atualmente nosso bairro é uma comunidade livre da epidemia, tem sido assim durante 45 dias».

O país registrou 42 novos casos de coronavírus na quinta-feira, queda ante 63 na quarta-feira. Se os importavam de o total diário, 38 , uma queda de 61 registrados um dia antes.

A nação começou a examinar todos os recém-chegados do estrangeiro para detectar o coronavírus em 1o de abril, declarou a autoridade alfandegária Song Yueqian.Até agora, a China relatou um total de 81.708 casos e 3.331 mortes. Uma infecção nova transmitida localmente em Guangdong foi comunicada nos dados mais recentes — menos do que as cinco do dia anterior na mesma província do sul.

Na terça-feira 31 de março WUHAN, China – Os moradores da cidade chinesa de Wuhan, o marco zero da pandemia de coronavírus, estão divididos agora que as quarentena foi suspensa e a taxa de infecções reduziu drasticamente, com alguns elogiando o governo e outros lamentando os preços econômicos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cidade de China de Wuhan vai continuar testes em habitantes após relaxar quarentena
>>>>>China vê aumento de casos assintomáticos de coronavírus e reforçará fronteiras terrestres – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>China vê menos infecções de coronavírus e calcula casos assintomáticos – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Itália tem alta em mortes por coronavírus, mas vê estabilização em novos casos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China presta homenagem a milhares de mortos no país na epidemia de coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 WUHAN 0 0 ORGANIZATION 3 Wuhan: 1, WUHAN: 1, (tacit) ele/ela (referent: WUHAN): 1
2 esta 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: esta): 2, ela (referent: esta): 1
3 Feng Jing 80 0 PERSON 2 Feng_Jing: 2
4 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
5 governo 50 0 NONE 2 o governo: 2
6 a China 0 0 PLACE 2 a China: 1, China: 1
7 os custos econômicos 0 80 NONE 1 os custos econômicos: 1
8 nosso bairro 80 70 NONE 1 nosso bairro: 1
9 uma comunidade livre de a epidemia 80 70 NONE 1 uma comunidade livre de a epidemia: 1
10 um total de 81.708 casos e 3.331 mortes 0 70 NONE 1 um total de 81.708 casos e 3.331 mortes: 1

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech