Por: SentiLecto

Os custos do petróleo progrediram nesta sexta-feira, com os contratos futuros do WTI concluindo maio com um ganho mensal recorde, diante das expectativas de que o acordo comercial entre Estados Unidos e China permaneça intacto e do recuo na produção mundial da commodity.

Faz 10 meses, os futuros de o petróleo de os EUA fecharam cotados a 35,49 dólares por barril, salto de 1,78 dólar, ou %5,3.

Faz 10 meses, o petróleo Brent progrediu 0,04 dólar, a 35,33 dólares o barril. Faz 9 meses, no entanto, o contrato mais ativo de o Brent, para entrega concluiu o dia valendo 37,84 dólares-barril, alta de 1,81 dólar, ou cerca de %5.

Ambos os valores de referência tiveram fortes altas mensais, impulsionados pela queda na produção mundial e por expectativas de crescimento de procura, à medida que partes dos EUA –incluindo Nova York– e outros países se magitampara reabrir a economia após os «lockdowns» relacionados ao coronavírus.

Na sua vez, algumas outras nações, incluindo grandes produtores do Golfo Pérsico, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuweit, já se comprometeram a prorrogar as diminuições de oferta.Algumas outras nações, incluindo grandes produtores de o Golfo Pérsico, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuweit, já Algumas outras nações Emirados Árabes Unidos e Kuweit foram comprometidos a prorrogar as diminuições de oferta.

Na sexta-feira 22 de maio – Wall Street fechou com resultados predominantemente modestos para umde fortes ganhos, com os investidores avaliando os nervosismos entre EUA e China em meio a incertezas ininterruptas sobre o ritmo de recuperação econômica da crise do coronavírus. O aviso do presidente dos EUA, Donald Trump, de que os EUA reagiriam fortemente ao plano chino para uma lei de segurança nacional em Hong Kong ergueu preocupações sobre Washington e Pequim provavelmente renegarem a Fase 1 do seu acordo comercial. No depois que o Departamento de Comércio dos EUA declarou que estava somando 33 companhias chinesas e outras instituições a uma lista econômica de violações de direitos humanos e para tratar de questões de segurança nacional dos EUA, final da sessão, as ações perderam mais força. Extraoficialmente04, para 24.465,16, o SeP 500 ganhou %0,24, para 2.955,45 Extraoficialmente é o Dow Jones Industrial Average %0., e o Nasdaq Composite progrediu 0,43%, para 9.324,59.

O WTI registrou um salto mensal lembre de 88% em maio, depois de chegar a operar em território negativo no mês passado. Faz 21 anos, já o Brent teve um ganho de cerca de %40, maior alta mensal desde março de 1999.

Donald Trump declarou nesta sexta-feira que seu governo começará a suprimi os tratamentos especiais concedidos a Hong Kong, em resposta a planos chinos para impor uma nova legislação de segurança nacional ao território Donald Trump é o presidente dos EUA., mas não indicou se a período 1 do acordo comercial sino-americano estaria em risco.

«E, aliás, damos as boas-vindas a todas as companhias norte-americanas em Hong Kong ou na China continental. Faremos o que pudermos para pagar todas as despesas e pagar os preços de mudança se eles regressarem suas cadeias de suprimentos e sua produção para os Estados Unidos. Essa é uma das nossas principais questões de política», declarou Kudlow na entrevista à Fox Business.Kudlow também declarou à Fox Business que a China estava cometendo um grande erro com seus movimentos em relação a Hong Kong.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom, Hong Kong, China

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Custos do petróleo sobem 5% com otimismo sobre EUA-China e queda na produção mundial
>>>>>Kudlow diz que Trump está tão ‘irritado’ com China que acordo comercial não é mais tão importante para ele – May 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Kudlow diz não ver necessidade de extensão de auxílio a desempregados mesmo com eleição à vista – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St recua com tensões EUA-China e temores econômicos – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dow Jones recua e S&P 500 opera sem força após resultados corporativos mistos – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street salta com esperança de estímulo e de vacina contra coronavírus – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street fecha em queda com diagnóstico sóbrio de Powell e pedido de auxílio ao Congresso – May 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua após declaração de Trump sobre comércio com a China – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St abre em queda conforme temores sobre guerra comercial agravam preocupações sobre vírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua com temores sobre guerra comercial somando-se a vírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St sobe com investidores esperando recuperação; Nasdaq toca máxima em 3 meses – May 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St abre em queda após início forte da semana – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St encerra com fortes ganhos com esperanças de recuperação compensando medos pandêmicos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercado acionário europeu registra pior semana desde meados de março – May 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>S&P 500 recua em meio a tensão EUA-China; alta de ações da TJX limita queda do índice – May 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 fecha em queda com tombo da Moderna após reportagem questionar resultados de testes – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P encerra nas máximas em 10 semanas sob esperança de vacina e promessa de estímulo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P fecha na máxima em 10 semanas com esperanças de vacina e promessa de estímulo – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Índices acionários da Europa têm estabilidade sob peso de tensões EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PETRÓLEO – Preços avançam apoiados impulsionados por cortes de oferta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Preços do petróleo avançam apoiados impulsionados por cortes de oferta – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 50 PLACE 4 a China continental: 1, a China: 1, China: 2
2 os EUA 80 0 PLACE 4 os EUA: 3, EUA: 1
3 Departamento de Comércio dos EUA 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Departamento_de_Comércio_dos_EUA): 2, o Departamento_de_Comércio_dos_EUA: 1
4 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump: 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1
5 Hong_Kong 0 0 PLACE 3 Hong_Kong: 3
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 prorrogar as reduções de oferta 0 80 NONE 2 prorrogar as reduções de oferta: 2
8 os valores de referência 0 40 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os valores de referência): 2
9 expectativas 100 0 NONE 2 expectativas: 2
10 grandes produtores de o golfo_pérsico 100 0 NONE 2 grandes produtores de o Golfo_Pérsico: 2