Por: SentiLecto

– Shinzo Abe aprovou nesta quarta-feira um novo pacote de estímulo de 1,1 trilhão de dólares que inclui gastos diretos expressivos para impedir a pandemia de coronavírus de levar a terceira maior economia do mundo a uma recessão ainda mais profunda. Shinzo Abe é a salinha do primeiro-ministro de Japon. O estímulo lembre de 117 trilhões de ienes, que será financiado em parte por um segundo Orçamento extra, seguiu outro pacote de 117 trilhões de ienes arremessado no mês passado. O novo pacote leva os gastos totais do Japão para lutar as consequências do vírus para 234 trilhões de ienes , ou cerca de 40% do Produto Interno Bruto do país. Os gastos combinados estão entre os maiores pacotes fiscais do mundo para lidar com o coronavírus, aproximando-se do tamanho do programa de assistência de 2,3 trilhões de dólares dos Estados Unidos. O pacote mais recente inclui 33 trilhões de ienes em gastos diretos, declarou o Ministério das Finanças do Japão.

– Faz 2 meses, o programa de estímulo de o banco central de o Japão levou o tamanho de sua carteira de títulos governamentais a níveis cerca de %90 de o tamanho de a terceira maior economia de o mundo, mostraram nesta quarta-feira dados do Banco do Japão. A ampliação na carteira de títulos realça a escala da impressão de dinheiro pelo banco central com o objetivo de sustentar a economia e alcançar a meta de inflação de 2%. Faz 2 meses, uma vez que o banco central aumentou as operações financiadas em dólar para lidar com os apertos de o mercado provocados por a pandemia de coronavírus, o volume de ativos em moeda estrangeira de o Banco do Japão quase quadruplicou em março. Faz 2 meses, a carteira de títulos governamentais de o Banco do Japão subiu %3,4, para 486 trilhões de ienes em março, quase %90 de o tamanho de a economia de o país, de acordo com relatório de o banco central para o ano fiscal anterior. Depois que o banco central prometeu em abril adquiri um volume infinito de títulos para lutar as consequências econômicas da pandemia, o ritmo de compra de títulos deve agilizar no atual ano fiscal.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Japão aprova novo estímulo de US$1,1 tri para lutar perdas da pandemia
>>>>>Carteira de títulos do BC do Japão se aproxima do tamanho da economia do país – May 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Núcleo dos preços ao consumidor no Japão recuam pela primeira vez em 3 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ministro das Finanças e presidente do BC do Japão prometem usar todas as ferramentas contra consequências do vírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PIB da Rússia pode contrair mais de 8% no 2º tri de 2020, diz presidente do BC – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Previsão de contração da economia em 2020 supera 5%; dólar é calculado a R$5,28 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>BC do Japão realiza reunião de emergência sobre esquema de empréstimos para pequenas empresas – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>BC do México corta juro a 5,5% e diz que impacto de vírus será maior no 2º tri – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>BC da China surpreende e mantém juros de médio prazo estáveis; foco passa para decisão sobre LPR – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>BC da China diz que implementará política monetária de forma mais criativa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>BC britânico analisa lições de taxa de juros negativa de outros bancos centrais, diz Bailey – May 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados apostam que Reino Unido caminha para juros negativo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 gastos 210 105 NONE 3 Os gastos combinados: 1, gastos diretos significativos: 1, gastos diretos: 1
2 banco 0 0 NONE 3 o banco central: 3
3 um novo pacote de estímulo de 1,1 trilhão de dólares 40 0 NONE 2 um novo pacote de estímulo de 1,1 trilhão de dólares: 2
4 Banco do Japão 0 0 ORGANIZATION 2 o Banco_do_Japão: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Banco_do_Japão): 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 pacote 0 0 NONE 2 O pacote mais recente: 1, O novo pacote: 1
7 impedir a pandemia de coronavírus 0 100 NONE 1 impedir a pandemia de coronavírus: 1
8 comprar um volume ilimitado de títulos para combater as consequências econômicas de a pandemia 30 50 NONE 1 comprar um volume ilimitado de títulos para combater as consequências econômicas de a pandemia: 1
9 a pandemia de coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de coronavírus: 1
10 os gastos totais de o japão 0 35 NONE 1 os gastos totais de o Japão: 1