Por: SentiLecto

A companhia de biotecnologia de Japon AnGes acredita que sua vacina contra o coronavírus vai estar pronta na primeira metade de 2021, se conseguir vencer as dificuldades das cadeias de suprimento e produção, declarou seu fundador.

A empresa largou na frente no desenvolvimento de uma possível vacina contra a Covid-19 reformulando um tratamento contra hipertensão, que já havia alcançado normas regulatórios e de alta segurança, entre outras dificuldades.

Ryuichi Morishita declarou à Reuters que o Ministério da Saúde e a Agência de Remédios e Dispositivos Médicos do Japão «já têm grande confiança em nosso produto» por causa desta experiência.

As observações vieram no momento em que o governo de Japonde Japon contingencia sua verba mais recente para produção de vacinas visando colocar uma vacina contra o coronavírus em utilização e realizar a Olimpíada de Tóquio protelada no ano que vem.

Farmacêuticas de todo o mundo correm para desenvolver tratamentos e vacinas para Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus, que já matou mais de 400 mil pessoas.

Por outro lado, – A Johnson & Johnson JNJ.N> anunciou nesta quarta-feira que começará testes em humanos de sua potencial vacina para a Covid-19 na segunda quinzena de julho, dois meses antes do planejado, à medida que os laboratórios correm para desenvolver uma um procedimento de imunização contra o vírus. Em 1 ano, a companhia já assinou acordo com o governo de os Estados Unidos para instituir habilidade de fabricação suficiente mais de 1 bilhão de doses de sua vacina. Atualmente, não existem tratamentos ou vacinas aprovados para a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus que já matou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo. A pesquisa da J&J vai testar a vacina contra um placebo e vai avaliar a segurança e a resposta imune da dose em 1.045 pessoas saudáveis ​​com idades entre 18 e 55 anos, bem como naquelas com 65 anos ou mais. Os testes serão realizados nos Estados Unidos e na Bélgica. A companhia de biotecnologia Moderna MRNA.O> está na vanguarda do desenvolvimento da vacina para a Covid-19 e começou a testar sua candidata em um estudo intermediário que vai envolver 600 pacientes. A companhia espera iniciar o estágio final dos testes em julho. AstraZeneca AZN.L>, Sanofi SASY.PA>, Pfizer PFE.N> e GlaxoSmithKline GSK.L> estão em diferentes estágios de desenvolvimento de suas candidatos a vacinas. Atualmente, existem cerca de 10 vacinas contra o coronavírus sendo testadas em seres humanos, e experts calcularam que uma resposta segura e eficaz pode levar de 12 a 18 meses desde o começo do desenvolvimento.

Existem 10 vacinas em testes clínicos e dezenas mais sob avaliação pré-clínica, de acordo com a Organização Mundial da Saúde , mas a produção em massa e a alocação continuam sendo desafios apreciáveis.

Morishita advertiu que a falta de componentes de medicamentos a frascos de vidro, agora que centenas de institutos e companhias realizam pesquisas concomitantemente, veio à tona em meio ao que chama de «gcombatedas vacinas» e pode complicar a produção.

A candidata da AnGes é uma das maiores esperanças do Japão para uma vacina contra o coronavírus porque seu desenvolvimento está mais avançado do que algumas sendo produzidas por outras farmacêuticas, como Shionogi e Daiichi Sankyo.

Ela é uma vacina de DNA que desabilita a conexão entre os espigões das proteínas do coronavírus e os receptores nas células humanas.

Outras candidatas, como da norte-americana Moderna, se baseiam em RNA mensageiro, que leva células humanas a fazerem proteínas específicas que produzem uma reação imunológica. Outras variedades são baseadas em maneiras inativas de o vírus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Japonesa AnGes agiliza para arremessar vacina contra Covid-19 em 2021
>>>>>Johnson & Johnson iniciará testes em humanos de vacina para Covid-19 na segunda quinzena de julho – June 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a candidata de a anges 0 0 NONE 3 Ela (referent: A candidata de a AnGes): 1, a (referent: A candidata de a AnGes): 1, (tacit) ele/ela (referent: A candidata de a AnGes): 1
2 companhia 0 0 NONE 3 A companhia: 1, A empresa: 2
3 coronavírus 0 0 NONE 3 o coronavírus: 3
4 vacina 0 0 NONE 3 sua vacina: 1, uma vacina: 1, a vacina: 1
5 vacinas 0 0 NONE 3 10 vacinas: 2, vacinas: 1
6 candidatas 140 0 NONE 2 Outras candidatas: 2
7 proteínas 140 0 NONE 2 proteínas específicas: 2
8 o Ministério_da_Saúde e a Agência_de_Remédios 95 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: o Ministério_da_Saúde e a Agência_de_Remédios): 1, o Ministério_da_Saúde e a Agência_de_Remédios: 1
9 AnGes 0 0 ORGANIZATION 2 AnGes: 1, (tacit) ele/ela (referent: AnGes): 1
10 Morishita 0 0 PERSON 2 Morishita: 1, (tacit) ele/ela (referent: Morishita): 1