Por: SentiLecto

– O Liverpool condenou a conduta de torcedores que se reuniram no centro da cidade livoniano pela segunda noite na sexta-feira para comemorar título da Premier League e pediu que eles fiquem em casa por medo de uma ampliação de casos da Covid-19. A mídia local informou que torcedores arremessaram fogos de subterfúgio no Royal Liver Building, e houve incêndio na sacada da construção histórica de propriedade de Farhad Moshiri, acionista majoritário do adversário local Everton. Depois que o Chelsea derrotou o segundo colocado Manchester City, a espera de 30 anos livoniana pelo 19º título de Inglaterra concluiu na quinta-feira. Milhares de torcedores apareceram no estádio de Anfield na quinta-feira para comemorar, e a Polícia de Merseyside emitiu uma ordem de dispersão na sexta-feira, depois que multidões foram reunidas por a segunda noite em o centro de a cidade. A polícia e a prefeitura de Liverpool em comunicado conjunto declararam: «Nossa cidade ainda está em crise de saúde pública e essa conduta é totalmente inadmissível». «O perigo potencial de um segundo pico de Covid-19 ainda existe e precisamos trabalhar juntos para garantir que não desfaremos tudo o que foi alcançado como região durante o isolamento.» «Todos vamo trabalhar juntos para coordenar uma parada da triunfo no momento, quando for seguro em que todos pudermos nos reunir para comemorar», completou. A polícia informou no Twitter que a ordem de dispersão vai permanecer em forcita até domingo.

Nos últimos 12 meses o Liverpool conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes da Fifa, mas reconquistar a posição de maior força na Inglaterra, algo que era uma constante nos anos 1970 e 1980, era a prioridade.Kenny Dalglish ao BT Sport declarou: «Juergen tem sido fantástico e sintetiza o que o Liverpool Football Club encarna». Kenny Dalglish é técnico da equipe campeã em 1989-90.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool pede que torcida comemore com segurança por temor de Covid-19
>>>>>Liverpool conquista título inglês com 7 rodadas de antecedência e encerra jejum de 30 anos – June 25, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Liverpool 0 0 PLACE 5 O Liverpool: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Liverpool): 1, o Liverpool: 2, (tacit) ele (referent: Liverpool): 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 eu 80 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 o comportamento de torcedores 0 0 NONE 2 o comportamento de torcedores: 2
5 todos 0 0 NONE 2 todos: 2
6 o perigo potencial de um segundo pico de covid-19 70 50 NONE 1 O perigo potencial de um segundo pico de Covid-19: 1
7 o isolamento 0 50 NONE 1 o isolamento: 1
8 Manchester City 0 40 ORGANIZATION 1 o segundo colocado Manchester_City: 1
9 fogos de artifício 0 40 NONE 1 fogos de artifício: 1
10 medo de um aumento de casos 0 40 NONE 1 medo de um aumento de casos: 1