Por: SentiLecto

– Autoridades de Mexico vão instalar postos de checagem de saúde em vários pontos de entrada ao longo de sua fronteira norte neste fim de semana, já que autoridades de Mexico e norte-americanas temem que uma onda de travessias para o feriado de 4 de julho possa disseminar o coronavírus. Faz 1 dia, os consulados de Mexico em os Estados Unidos reiteraram em as mídias sociais sobre as medidas de maior checagem programadas de 2 a 5 de julho e pediram que as pessoas se abstivessem de atravessar a fronteira para lazer ou turismo. A interdição de viagens não imprescindíveis à fronteira está em vforcitadesde março, na tentativa de ambos os governos de lrestringias infecções por coronavírus, mas o trânsito internacional tem sido agitado. A região da fronteira norte do México abriga grande população com green card e cidadãos dos EUA, incluindo pessoas com dupla cidadania, com ir e vir normalmente liberado.

Os índices acionários dos EUA, que exibiam alta generalizada nesta segunda-feira, também forneceram apoio aos custos do petróleo, que às vezes acompanham os mercados de ações.Em a zona de o euro A recuperação de a confiança econômica foi intensificada em junho, com melhora em todos os setores, mostraram dados de a Comissão Europeia em esta segunda-feira. Faz 2 meses, embora ainda fique abaixo de expectativas, a confiança geral subiu a 75,7 pontos ante 67,5 pontos em maio.

Na quarta-feira 10 de junho – O número total de casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou 2 milhões na quarta-feira, de acordo com contagem da Reuters, num momento em que autoridades de saúde defendem que pessoas que estão participando de protestos por justiça racial façam o teste. Nacionalmente, há uma pequena ampliação de novas infecções após cinco semanas de queda, segundo uma análise da Reuters. Parte de a ampliação era devida a mais testes, que atingiram um recorde em 5 de junho de 545.690 testes em um único dia, mas desde então caíram, de acordo com o Covid-Tracking Project. era provável que ampliações recentes de casos sejam resultado de mais pessoas se agitando e recomeçando algumas atividades comerciais e de lazer, à medida que todos os 50 Estados r reabriamgradualmente. Faz 2 meses, grandes protestos em todo o país, sem distanciamento social de George Floyd em 25 de maio pelava polícia de Mineápolis, podiam levar a outra ampliação em os casos em as próximas semanas. As autoridades de saúde acreditavam que os primeiros casos de coronavírus nos EUA apareceram em janeiro e o país registrou 1 milhão de casos em 28 de abril. Até agora, em junho, há uma média de 21.000 novos casos por dia, em comparação com uma média de 30.000 por dia em abril e 23.000 por dia em maio, de acordo com contagem da Reuters. O total de mortes relacionadas ao coronavírus nos EUA ultrapassou 112.000, também a taxa mais alta do mundo. Faz 2 meses, a Organização Mundial da Saúde aconselhou os governos que, antes de a reabertura, a taxa de pessoas com teste positivo para o coronavírus permanecesse em %5 ou menos por pelo menos 14 dias, em 12 de maio. As taxas de resultados de testes positivos nos EUA flutuaram entre 4% e 7% em nível nacional e não atingiram essas diretrizes, embora vários Estados tenham conseguido isso separadamente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>México reforça checagem na fronteira contra coronavírus em meio a feriado de 4 de julho
>>>>>Preços do petróleo sobem após dados econômicos positivos, mas coronavírus preocupa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 testes 80 0 NONE 4 testes positivos: 1, mais testes: 2, testes: 1
2 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 3, as pessoas: 1
3 coronavírus 0 0 NONE 3 o coronavírus: 3
4 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 3
5 protestos 50 80 NONE 2 Grandes protestos: 1, protestos: 1
6 era provável se movimentando e que todos os 50 estados r reabriamgradualmente 100 0 NONE 2 era provável se movimentando e que todos os 50 Estados r reabriamgradualmente: 2
7 teste 80 0 NONE 2 o teste: 1, teste positivo: 1
8 governos 50 0 NONE 2 os governos: 2
9 os índices acionários de os eua 0 0 NONE 2 Os índices acionários de os EUA: 2
10 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades mexicanas e norte-americanas: 1, Autoridades mexicanas: 1