Por: SentiLecto

– A BRF avalia que vai ser «matematicamente inimaginável» conservar atuais níveis de produção se fábricas da empresa forem fechadas por causa de casos de coronavírus entre funcionários, alegou o presidente-executivo da empresa, Lorival Luz, que luz alegou que se impactou a produção até agora não após o encerramento de algumas fábricas de a companhia em Estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, porque conseguiu compensar com outras unidades em operação, em esta quarta-feira. O executivo comentou ainda que a BRF, talento das marcas Sadia e Perdigão, está contratando 5.000 funcionários, acima dos 2.000 anunciados em abril, para compensar eventuais ausências de trabalhadores em quarentena ou incapacitados por Covid-19.

As ações da BRF fecharam com variação negativa de 0,05%, a R$ 21,75, enquanto o Ibovespa fechou em alta de mais de 4%.Os 93,4% trabalhadores restantes, que tiveram diagnóstico negativo nos testes rápidos para o vírus, regressariam ao trabalho nesta segunda-feira, segundo a companhia.

Na segunda-feira 11 de maio – A epidemia de Covid-19 pode suspender parte das operações da BRF no Brasil, alegou o presidente-executivo da empresa, Lorival Luz, nesta segunda-feira. O executivo também alegou em teleconferência com analistas que a recessão e novas normas de consumo estavam afetando a procura. O efeito a crise gerada pelo novo coronavírus nas vendas da BRF teria que ser mais evidente nos resultados do segundo trimestre, adicionou. A escalada da crise de saúde pública no Brasil e potenciais ordens de autoridades para encerramento de fábricas da BRF eram riscos considerados pela companhia.A BRF antecipou estes problemas com a contratação de trabalhadores complementares para conservar as operações nas fábricas o mais perto do normal possível, declarou Luz. Faz 1 mês, a BRF alegou que contrataria 2 mil funcionários para auxiliar a conservar as operações de a companhia em meio em a pandemia, em abril.A BRF teve perda para 38 milhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado negativo de um bilhão no mesmo fase do ano passado. A companhia mencionou ampliação de receita gerado por vendas e custos maiores.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Potenciais encerramentos de fábricas da BRF poderão atingir nível de produção
>>>>>Cerca de 340 funcionários da BRF em fábrica de Santa Catarina testam positivo para Covid-19 – May 25, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 BRF 250 80 ORGANIZATION 7 A BRF: 3, (tacit) ele/ela (referent: a BRF): 1, a BRF: 1, (tacit) ele/ela (referent: A BRF): 2
2 empresa 0 0 NONE 3 a empresa: 2, A empresa: 1
3 funcionários 0 0 NONE 3 funcionários: 1, 5.000 funcionários: 1, 2_mil funcionários: 1
4 trabalhadores 100 140 NONE 2 Os %93,4 trabalhadores restantes: 2
5 executivo 0 80 NONE 2 O executivo: 2
6 analistas 0 50 NONE 2 analistas: 2
7 Luz Lorival 0 0 PERSON 2 Lorival_Luz: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
10 o presidente-executivo de a companhia 0 0 NONE 2 o presidente-executivo de a companhia: 2