Por: SentiLecto

A Renault, que estava sob pressão mesmo antes da Covid-19, registrando sua primeira perda em uma década em 2019, reconheceu que suas pretensões mundiais não eram realistas, anunciando planos para cortar cerca de 15 mil empregos, diminuir a produção e reestruturar as fábricas francesas, enquanto tenta reformular os negócios e tenta se afastar da sombra de Carlos Ghosn. Diante da queda na procura exacerbada pela pandemia do coronavírus, a montadora de Francia detalhou nesta sexta-feira planos para economizar 2 bilhões de euros em três anos.

Clotilde Delbos, presidente-executiva interina, adicionando que a companhia estava «voltando às suas bases» depois de investir e gastar mbastantenos últimos anos., declarou: «Pensávamos bastante grande em termos de vendas». e declarou que nada vai ser um «tabu» ao analisar seus negócios.

Jean-Dominique Senard em entrevista coletiva para revelar a nova estratégia da coalizão declarou: «Não há plano de fusão de nossas companhias». Jean-Dominique Senard é o presidente da Renault. «Nosso modelo hoje é um modelo bastante distinto … não precisamos de uma fusão para ser eficiente.»

Enquanto congela a expansão da produção em países como a Romênia, a companhia planeja diminuir sua habilidade mundial de produção para 3,3 milhões de veículos em 2024, abaixo dos 4 milhões atuais, concentrando-se no modelos e áreas mais rentáveis, como carros elétricos.

PARIS/TÓQUIO – A Renault, a Nissan Motor e a Mitsubishi Motors descartaram nesta quarta-feira uma fusão e declararam que iriam colaborar mais estreitamente no desenvolvimento de veículos para diminuir preços e resgatar sua conturbada coalizão.

«A mentalidade mudou completamente. A linha anterior era de volumes e vendas e ser a primeira no pódio», declarou Delbos. «Não desejamo estar no topo do mundo, o que desejamo é uma companhia sustentável e lucrativa».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renault busca reformulação com corte de 15 mil empregos
>>>>>Renault e Nissan descartam fusão, trabalham em planos de sobrevivência – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 130 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 empresa 50 0 NONE 3 uma empresa sustentável: 1, a empresa: 1, A empresa: 1
3 Clotilde Delbos 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Clotilde_Delbos): 1, Clotilde_Delbos: 1, Delbos: 1
4 Renault 0 0 ORGANIZATION 3 A Renault: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Renault): 1
5 modelo 370 0 NONE 2 um modelo muito distinto: 1, Nosso modelo: 1
6 planos 0 0 NONE 2 planos: 2
7 seu primeiro prejuízo 0 80 NONE 1 seu primeiro prejuízo: 1
8 afastar de a sombra de carlos_ghosn 0 60 NONE 1 afastar de a sombra de Carlos_Ghosn: 1
9 a pandemia de o coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de o coronavírus: 1
10 reduzir sua capacidade global de produção de veículos para 3,3_milhões em 2024 abaixo_dos 4_milhões atuais modelos e áreas mais rentáveis como carros elétricos 130 40 NONE 1 reduzir sua capacidade global de produção de veículos para 3,3_milhões em 2024 abaixo_dos 4_milhões atuais modelos e áreas mais rentáveis como carros elétricos: 1