Por: SentiLecto

A Prefeitura do Rio convidou, nesta segunda-feira , 1.900 profissionais da área de Saúde para trabalharem na linha de frente do tratamento da Covid-19, enfermidade provocada pelo novo coronavírus. As convocações, que incluem 1.438 médicos, estão publicadas no Diário Oficial do Município e no site da companhia pública RioSaúde. As informações são da Agência Brasil.

— O servidor se infectou trabalhando, ele continua tendo a despesa com a alimentação, com medicação e aí o prefeito tira esse beneficio, uma coisa que poderia continuar recebendo porque já faz parte da verba. O afastamento por Covid é um impresvisto. A pessoa e não pediu para se afastar, mas teve que se afastar. É um absurdo.

Na terça-feira 05 de maio a Prefeitura do Rio de Janeiro teria rejeitado uma doação de R$ 300 mil reais, que seria realizada pelo aplicativo 99 para ajudar o enfrentamento do covid-19. O dinheiro seria convertido em corridas para transportar gratuitamente cerca de 12 mil puérperas e idosos de clínicas públicas para casa, sem nenhum preço para o município. Beneficiaria-se os motoristas de app também porque receberiam o pagamento por o serviço de maneira integral, sem desconto de taxas.

As convocações são para candidatos inscritos no processo seletivo Emergencial – Coronavírus. Os profissionais que tiverem as contratações efetivadas se exibem nas clínicas em que serão lotados já nos próximos dias.

Faz 3 dias, a RioSaúde já havia efetivado 3.327 contratações para as clínicas Municipal Ronaldo Gazolla, de Campanha em o Riocentro, Federal de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho, até o dia 15 de maio. Foram admitidos até agora 755 médicos, segundo a prefeitura.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Além de médicos , as publicações desta segunda-feira são também para farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Os convidados têm que comparecer nas datas e nos locais mencionados para exibi a documentos que comprove a formação, a especialização e a experiência que informaram no formulário de matricula on-line.

Eles vão entregar a carteira de trabalho para a assinatura do contrato e serão orientados a comparecer à unidade em que forem lotados, se a ddocumentosestiver correta.O processo seletivo vai continuar com matricula abertas para médicos, nos editais 046 e 074/2020, no link http://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/.

Marcelo Crivella interrompeu auxílio-alimentação dos servidores estão afastados do trabalho por terem contraído a Covid-19. Marcelo Crivella é o prefeito do Rio. Questionada, a prefeitura respondeu que a vantagem também está suspenso para os servidores que estão trabalhando remotamente. O corte também vale para o vale-transporte e com as horas extras.O auxílio-educação tem que ser pago nas próximas semanas, até o fim do mês de maio. As vantagens assistenciais podem ser requeridos na página do Previ-Rio .A medida admira os servidores concursados ou contratados da área de saúde além dos seguintes funcionários de segurança: de Polinesia Francesa civis e militares Os servidores concursados ou contratados da área de saúde são todos os profissionais que atuam diretamente nas clínicas e unidades de saúde.; bombeiros militares; agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária ; agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas ; trabalhadores de companhias de segurança privada em serviço nas unidades públicas de saúde do Estado do Rio; policiais federais e policiais rodoviários federais lotados e em efetivo serviço nas superintendências do Estado do Rio; agentes do Programa Segurança Presente; guardas portuários; funcionários da Fundação Santa Cabrini e guardas municipais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rio convida 1.900 profissionais da área de Saúde para guerrazinha à Covid-19
>>>>>Crivella corta adicionais de servidores afastados ou que estão em trabalho remoto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Prefeitura do Rio paga mais de R$ 2 milhões em benefícios assistenciais nesta 5ª feira – May 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>União autoriza contratação de até 4.117 profisionais da área de Saúde para hospitais federais do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio vai conceder 20% de desconto para quem ainda não quitou o IPTU 2020 – May 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio vai dar 20% de desconto para quem ainda não quitou o IPTU 2020 – May 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Aprovado projeto que prioriza internação de profissionais de áreas essenciais com suspeita de Covid – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 hospitais 0 0 NONE 4 os hospitais: 3, hospitais públicos: 1
2 médicos 0 0 NONE 4 médicos: 2, 1.438 médicos: 1, 755 médicos: 1
3 convocações 0 0 NONE 3 As convocações: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 a Prefeitura_do_Rio 0 6 PLACE 2 a Prefeitura_do_Rio: 1, A Prefeitura_do_Rio: 1
6 300_mil 160 0 NONE 2 300_mil reais: 2
7 profissionais 120 0 NONE 2 Os profissionais: 2
8 coisa 100 0 NONE 2 uma coisa: 2
9 processo 80 0 NONE 2 o processo seletivo: 1, O processo seletivo: 1
10 RioSaúde 0 0 ORGANIZATION 2 RioSaúde: 1, a RioSaúde: 1