Por: SentiLecto

Diante da ascensão de o e-commerce durante a quarentena e de queixas de os consumidores por obstáculo em o atendimento, varejistas são virados obrigados a direcionar esforços para o lado virtual de a companhia, realocando funcionários em funções diferentes em o fase.

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor , além de despreparo em relação aos sistemas de logística e de entrega, consumidores reclamavam de não conseguir falar com as companhias.

De acordo com experts, há situações que são verdadeiros casos de polícia. Em muitos casos, a própria localização do culpado é difícil, porque o criminoso utiliza nomes falsos para aplicar golpes. São grupos de estelionatários que instituem perfis e sites falsos de venda de produtos. Somem, depois que fazem um determinado número de transações. Tempos depois eles instituem novos portais com outro nome para iludi consumidores.

Na terça-feira 07 de julho os planos de saúde tiveram uma diminuição de 283.677 usuários entre março e maio:47, 113 milhões contra 46,829 milhões de pessoas, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar .

A Via Varejo, por exemplo, líder no comércio de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil, viu ampliar de 25.000 para 80.000 interações/dia em seus canais virtuais. Para conseguir atender satisfatoriamente seus clientes, a organização deu começo a um projeto de realocação de sua força de trabalho com foco no atendimento.

Mais de 500 colaboradores, que atuavam nas áreas administrativas, comercial, financeiro e em lojas físicas, passaram a dar apoio aos compradores online. Agora, em um segundo período, a companhia tem a intenção de redirecionar os colaboradores que tiveram seus contratos suspensos de acordo com a MP 963.

“Nossos funcionários vão ter a chance de seguirem exercendo uma atividade profissional neste fase de quarentena, e a companhia, além de melhorar a experiência do cliente, ampliará a habilidade de entendimento sobre as necessidades do público”, alega Rosi Purceti Balabram, diretora de Pessoas e Performance da Via Varejo.

Para isso, todos os colaboradores receberam treinamento por meio da universidade corporativa da empresa, assim como orientações e acessos para as plataformas de atendimento.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Faz 1 mês, a negociante Leader, que arremessou atendimento por o Whatsapp em abril e o seu e-commerce também mobilizou funcionários para atender o consumidor em os canais virtuais. Em uma loja no Centro do Rio, por exemplo, uma equipe ficou responsável exclusivamente pela coleta de pedidos do site e roteirização da entrega. Outros empregados acumularam funções, como a analista de marketing Mila Aranha, de 36 anos:

— O site era normal. Fiz um cadastro e recebi confirmação por e-mail. Ao fazer a compra, optei pelo depósito em conta porque ofereciam desconto de 10%. Imaginei que fosse ser um negócio correto porque dá o nome inteiro da pessoa, CPF, conta bancária. Comecei a desconfiar porque não recebi A confirmação de pagamento. Mandei e-mail e só recebi respostas automáticas. Verifiquei que havia diversos casos semelhantes ao meu em sites de reclamação. Uma semana depois o site saiu do ar — conta Daniel de Almeida.

— Somei à rotina a produção de lives nas redes sociais, com ofertas, dicas de moda e de oranização da casa, além de estar rculpadopor produzir mais conteúdos para o e-commerce, em parceria com a equipe do comercial.

Os preços fixos, como serviços de água, energia e gás, também aumentaram, na opinião dos participantes brasileira. Para 46%, houve ampliação nessas contas, 45% declararam estar iguais e 9% tiveram redução nos gastos.Os preços fixos, como serviços de água, energia e gás, também aumentaram, na opinião dos participantes brasileira. Para 46%, houve ampliação nessas contas, 45% declararam estar iguais, e 9% tiveram redução dos gastos.

— Continuar trabalhando nesse momento é um desafio e tal medida anima o surgimento de novas habilidades. Por isso, nesse momento, o papel e a presença de uma liderança forte é bastante importante — analisa: — Esse costume de compra online veio em personalidade definitiva, pois parte da mudanças nas normas de consumo vai permanecer após o fim da quarentena. É uma nova tendência, não é mais somente modismo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Varejistas realocam funcionários para atendimento no e-commerce durante pandemia
>>>>>Sites fantasmas enganam compradores e reclamações sobre entrega de produtos dobram na pandemia – July 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Seis em cada 10 brasileiros tiveram aumento no custo de vida durante pandemia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Seis em cada dez brasileiros tiveram aumento no custo de vida durante a pandemia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 7 0 NONE 11 (tacit) eu: 11
2 atendimento 0 0 NONE 3 o atendimento: 2, atendimento: 1
3 colaboradores 0 0 NONE 3 500 colaboradores: 1, os colaboradores: 2
4 essas contas 0 35 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: essas contas): 2
5 site 160 0 NONE 2 O site era normal: 1, o site: 1
6 situações 160 0 NONE 2 situações: 2
7 o surgimento de novos talentos 140 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o surgimento de novos talentos): 2
8 os custos fixos como serviços de água energia e gás 80 0 NONE 2 Os custos fixos como serviços de água energia e gás: 2
9 Leader 0 0 PERSON 2 A varejista Leader e o seu: 2
10 a opinião de os participantes de o brasil 0 0 NONE 2 a opinião de os participantes de o Brasil: 2