Por: SentiLecto

Wall Street concluiu em alta nesta segunda-feira seguindo anúncio do banco central dos EUA sobre seu programa de compra de títulos corporativos que impulsionou a confiança dos investidores, a qual vinha oscilando em meio a uma ampliação nos novos casos do Covid-19.

Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram as perdas ao longo das negociações da tarde, após a resolução do Federal Reserve de aplicar uma abordagem de indexação à sua linha de crédito corporativo no mercado secundário para cinstituirum portfólio mais diversificado.

– O Federal Reserve anunciou que iniciará na terça-feira a adquiri títulos corporativos por meio de instrumento de crédito corporativo do mercado secundário , uma das várias ferramentas de emergência recentemente arremessadas pelo banco central dos Estados Unidos para melhorar o funcionamento do mercado na esteira da pandemia do coronavírus. O Fed vai usar uma abordagem de indexação ao fazer as compras com objetivo de instituir um portfólio baseado em um extenso e diversificado índice de mercado de bonificações corporativas dos EUA. As compras complementarão as outras aquisições de ativos realizadas pelo SMCCF, que começou a adquiri cotas de fundos negociados em bolsa em meados de maio. Os mercados acionários subiram com o anúncio nesta segunda-feira à tarde, após as notícias aampliarema confiança dos investidores. As compras de títulos corporativos serão baseadas em um índice «composto por todas as bonificações no mercado secundário emitidos por companhias norte-americanas que atendem a rating mínimo, vencimento máximo e outros critérios da ferramenta», alegou o Fed nesta segunda-feira. O instrumento do Fed para crédito corporativo do mercado primário, que vai adquiri títulos corporativos diretamente de emissores elegíveis, deve se tornar «operacional em um futuro próximo», declarou o banco central nesta segunda-feira.- O Federal Reserve | espera que as finanças das famílias norte-americanas e os balanços das companhias enfrentem «fragilidades persistentes» como resultado do choque da atividade econômica em decorrência da pandemia do coronavírus, informou o banco central em relatório ao Congresso nesta sexta-feira. Em seu Relatório de Política Monetária semestral para parlamentares dos EUA, o Fed também reforçou expectativas de um declínio acentuado da atividade econômica no atual trimestre. Dados recentes propõem que «o Produto Interno Bruto real vai contrair em ritmo agilizado no segundo trimestre após tombar a uma taxa anual de 5% no primeiro trimestre de 2020». O relatório vem a público dois dias após o Fed concluir sua última reunião de política monetária e sinalizar que a economia norte-americana enfrenta uma recuperação árdua e incerta da recessão desencadeada pela pandemia de coronavírus.

Na depois que um relatório surpreendentemente favorável de criação de empregos em maio forneceu inesperadamente evidências mais claras de que a economia dos Estados Unidos estava andando para uma recuperação mais rápida, sexta-feira 05 de junho Wall Street teve forte alta nesta sexta-feira do que o esperado.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,66%, para 25.774,71 pontos, o S&P 500 valorizou 0,87%, para 3.067,68 pontos e o Nasdaq progrediu 1,44%, para 9.727,07 pontos.

– Os mercados de ações dos Estados Unidos concluíram em alta nesta sexta-feira, à medida que caçadores de pechinchas voltaram ao mercado após fortes perdas no dia anterior, mas os três principais índices padeceram o maior declínio percentual semanal desde a semana finda em 20 de março. Fortes oscilações de esta sexta-feira marcaram o pregão. Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,89%, para 25.603,86 pontos, o S&P 500 progrediu 1,31%, para 3.041,31 pontos, e o Nasdaq valorizou 1,01%, para 9.588,81 pontos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wall St conclui em alta com Fed aliviando preocupações da recuperação
>>>>>Wall St fecha em alta, mas índices registram pior semana em mais de 2 meses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fed começará na terça-feira a comprar títulos corporativos – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fed promete apoiar ‘longo caminho’ de recuperação da economia dos EUA após terrível 2020 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fed enxerga ‘fragilidades persistentes’ para famílias e empresas–relatório do BC dos EUA – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Após resposta à crise, Fed passa a olhar para o longo prazo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista retoma alta com respaldo externo antes do Fed e reabertura de SP no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St salta após anúncio pelo Fed sobre compra de títulos corporativos – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Temores sobre nova onda de coronavírus pressionam Wall St; S&P vai abaixo dos 3 mil pontos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fed revisa programa de compra de títulos corporativos para incluir indexação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>S&P 500 recua em negociações voláteis após comunicado do Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 8 esta: 8
2 Fed 120 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Fed): 2, O Fed: 1, o Fed: 3
3 pontos 0 0 NONE 6 9.588,81 pontos: 1, 3.067,68 pontos: 1, 3.041,31 pontos: 1, 9.727,07 pontos: 1, 25.603,86 pontos: 1, 25.774,71 pontos: 1
4 Federal Reserve 0 0 PERSON 4 O Federal_Reserve: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Federal_Reserve): 2
5 alta 80 0 NONE 3 forte alta: 1, alta: 2
6 Dow Jones 25 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Dow_Jones): 1, o Dow_Jones: 2
7 dados 0 0 NONE 3 Dados recentes: 1, dados preliminares: 2
8 recuperação 0 80 NONE 2 uma recuperação árdua: 1, uma recuperação: 1
9 relatório 0 70 NONE 2 relatório: 1, O relatório: 1
10 a confiança de os investidores 90 0 NONE 2 a confiança de os investidores: 2