Por: SentiLecto

Faz 6 meses, chegou a vez de 3,4 milhões de trabalhadores nascidos sacarem os últimos recursos referentes a a ajudinha emergencial. Nesta sexta-feira , a Caixa Econômica Federal permitirá a retirada em espécie para este grupo.

Em vez da identificação 013, o código para essa modalidade passa a ser 1288. Além disso, a conta passa ser identificada por nove dígitos, em vez de oito. Por exemplo, uma conta que antes era identificada por 9999.013.99999999-9 vai passar a ter a numeração 9999.1288.999999999-9.

Na quarta-feira 23 de dezembro a Caixa Econômica Federal realizava mais uma etapa de pagamento do ciclo 6 do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira. Os cerca de 3,3 milhões de trabalhadores nascidos em outubro receberiam a última parcela do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão em suas contas Poupança Social Digital.

Caixa Econômica Federal, também conhecida como Caixa, é uma instituição financeira, sob a maneira de companhia pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal.

Faz 1 mês, depositou se o dinheiro em este caso Até então, a quantia exclusivamente podia ser agitada pelo aplicativo Caixa Tem. Vale realçar, no entanto, que o governo não tem intenção de prorrogar a vantagem.

De acordo com o programa do Ministério da Cidadania, todos os pagamentos serão concluídos no dia 27 deste mês, quando os 3,3 milhões de trabalhadores remanescentes — nascidos em dezembro — retirarão o último valor devido.

Apesar dos pedidos de muitos parlamentares e economistas, que temem um forte efeito na economia sem a vantagem — o que faria ampliar a desigualdade no país —, o governo federal não tem interesse em estender o pagamento, por falta de recursos.

A ideia da equipe econômica é somente aumentar o Bolsa Família, com a inclusão de mais 200 mil titulares e um incremento no valor pago aos beneficiários. Exibiu-se a proposta ainda assim, não oficialmente.

Viu isso? Caixa debita taxa de R$ 5 indevidamente, e clientes reclamam nas redes sociais

Os titulares do Bolsa Família começarão a receber a vantagem de janeiro na próxima segunda-feira — aqueles com Número de Identificação do Trabalhador de final 1. Diminuirá-se esse valor já , ou seja, as famílias voltarão a sacar o que recebiam antes de o ajudinha emergencial.

Os depósitos do programa social costumam ser feitos nos últimos dez dias úteis de cada mês e, em janeiro, o pagamento vai até o dia 29 .

Cheque ainda: Bolsa Família: beneficiários vão ter até maio para confirmar que estão em situação legal

Faz 1 ano, a Caixa começou a migrar os pagamentos para a poupança social digital, em o fim de 2020. Dessa maneira, os beneficiários do Bolsa Família podem, agora, ter acesso aos recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. O benefício é poder quitar boletos e contas de água, luz e gás; fazer compras com cartão de débito virtual gerado pela internet e com QR Code; ou ainda realizar transferências para outras contas bancárias.

Os débitos e os créditos já agendados para as contas com número antigo deverão acontecer automaticamente. Porém, se o recomenda sempre acompanhar a efetivação de as transações por garantia,.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ajudinha emergencial: 3,4 milhões de nascidos em julho sacam última parcela nesta sexta-feira
>>>>>Veja como consultar o novo número de sua poupança na Caixa, após mudanças – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Caixa 0 50 PERSON 3 Caixa: 2, Caixa_Econômica_Federal: 1
2 benefício 225 0 NONE 3 o benefício: 2, A vantagem: 1
3 valor 150 0 NONE 2 o último valor devido: 1, Esse valor: 1
4 trabalhadores 100 0 NONE 2 trabalhadores remanescentes: 1, trabalhadores nascidos: 1
5 Caixa Econômica Federal 0 0 ORGANIZATION 2 a Caixa_Econômica_Federal: 2
6 conta 0 0 NONE 2 uma conta: 2
7 contas 0 0 NONE 2 as contas: 1, contas: 1
8 governo 0 0 NONE 2 o governo: 1, o governo federal: 1
9 estender o pagamento por falta de recursos 0 50 NONE 1 estender o pagamento por falta de recursos: 1
10 situação legal 80 0 NONE 1 situação legal: 1