Por: SentiLecto

Cerca de 823,1 mil cadastros para o ajudinha emergencial de R$ 600 estão classificados como «inconclusivos» nos sistemas da Dataprev — culpado pela análise dos dados dos trabalhadores que requereram a vantagem. Segundo o governo, neste caso, o titular ainda pode adicional sua matricula por meio do aplicativo da Caixa para que seja feita uma nova análise.

Ajudinha emergencial: Parcelas extras têm que ser de R$ 300

Para refazer o cadastro, o trabalhador tem que entrar no aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial” e escolher o ícone acompanhe a sua solicitação. Informe os dados cadastrais: CPF; data de nascimento e nome da mãe . A tela seguinte vai declarar o motivo para que a ajudinha tenha sido negado. Alguns dos problemas que mais geram erros cadastrais estão relacionados a erros ou omissões na hora de informar os parentes que moram no mesmo endereço. Segundo a Dataprev , de os 151.094.236 , que informou que » o Ministério da Cidadania reteve os pedidos para processamento complementar em função da complexidade de cenários » , de cadastros recebidos até o dia 16 de agosto , 21.860 ainda estão em processamento. Os trabalhadores que recadastraram seus pedidos, por meio do aplicativo e site da Caixa | Auxílio Emergencial, entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, já podem checar o detalhamento do seu requerimento no portal de consultas da Dataprev. O órgão adicionou ainda que «trabalha para concluir o trabalho com a maior brevidade possível», sem divulgar uma data para finalização.

Ajudinha: Bolsonaro alega que vantagem não é ‘aposentadoria’

Na última quarta-feira , a Dataprev mandou os resultados de 604,6 mil requerimentos à Caixa. Do total, 275,3 mil cadastros como elegíveis por atenderem os critérios do governo. Incluiu-se o pagamento de a vantagem para o novo grupo já em o programa de depósitos de a Caixa.

Por outro lado, o presidente a Caixa alegou que o banco não participa das negociações que estão sendo feitas para uma possível extensão da vantagem, mas que estaria preparado para fazer os pagamentos.

Na sexta-feira 21 de agosto o dinheiro da ajudinha emergencial depositada nas contas poupanças sociais digitais da Caixa Econômica Federal e que os trabalhadores não agitaram ele em o prazo de 90 dias começou a regressar aos cofres públicos. O banco explicou que o período de três meses para retirada passa a contar a partir da data de pagamento de cada parcela. Mas, isso não i impediao governo federal de depositar as cotas seguintes, mesmo que um depósito regresse à União por falta de movimentação.Por isso, um beneficiário podia perder a quantia referente a uma cota, mas conseguir pagar contas, sacar ou fazer transferências com outras parcelas que serão depositadas na sequência.

O conjunto de informações englobou ainda aqueles cidadãos que aguardavam a primeira resposta do seu requerimento – retidos pelo órgão gestor em função da complexidade de cenários. As pessoas que fizeram seus pedidos por meio dos Correios também fazem parte do público analisado.

Segundo a Caixa, foram dez mil novos aprovados por conta de cadastros feitos nos Correios, entre 2 de junho e 8 de julho, e o Ministério da Cidadania 265 mil novos aprovados por o Caixa Tem , de os quais 148 mil fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e reavaliou eles. Eles vão receber a primeira parcela junto com os demais, que vão ter a segunda, a terceira, a quarta e até mesmo a quinta parcela. Seguindo o calendário. Serão feitos 47 milhões de pagamentos neste ciclo.

Obs.: A Caixa vai continuar permitindo o saque em dinheiro referente ao ciclo 1 .Obs.: A Caixa continuará permitindo o saque em dinheiro referente ao ciclo 1 .26 de agosto – NIS de final 7

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ajudinha emergencial: 823 mil cadastros ainda constam como ‘inconclusivos’ na Dataprev
>>>>>Segundo ciclo de pagamentos do auxílio emergencial começa nesta sexta-feira incluindo os últimos 275 mil aprovados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Começa o pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial a trabalhadores nascidos em janeiro, sem Bolsa Família – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Auxílio: 5,9 milhões de nascidos em julho e beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 8 podem sacar nova parcela hoje – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Caixa 0 0 ORGANIZATION 6 a Caixa: 4, A Caixa: 2
2 benefício 150 0 NONE 3 benefício: 1, o benefício: 2
3 Dataprev 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Dataprev): 1, a Dataprev: 2
4 auxílio 0 0 NONE 3 o auxílio: 1, Auxílio: 1, Auxílio emergencial: 1
5 cadastros 0 0 NONE 3 cadastros recebidos: 1, 275,3_mil cadastros como elegíveis: 1, cadastros feitos: 1
6 ciclo 0 0 NONE 3 o ciclo: 2, este ciclo: 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 parcela 0 0 NONE 3 a primeira parcela: 2, a quinta parcela: 1
9 pedidos 0 0 NONE 3 os pedidos: 1, seus pedidos: 2
10 alguns de os problemas 0 340 NONE 2 Alguns de os problemas: 2