Por: SentiLecto

MILÃO/DETROIT – A montadora ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles teve um perda operacional menor que o esperado no segundo trimestre, auxiliada por resultado positivo na América do Norte que contribuiu para restringi os prejuízos provocados pelas medidas de isolamento social. Faz 1 mês, a FCA, que também declarou que obteve lucro adaptado antes de juros e impostos de 39 milhões de euros em a América do Norte, mercado de as marcas de picapes e utilitários desportivos Jeep e Ram, teve perda ajustada e impostos de 928 milhões de euros entre abril e junho, contra uma previsão de resultado negativo de 1,87 bilhão, segundo dados de a Reuters. No começo da semana, a Ford divulgou perda operacional de 1,9 bilhão de dólares no segundo trimestre. A General Motors teve perda operacional de 1,2 bilhão.

– A General Motors divulgou nesta quarta-feira uma perda menor do que o esperado no segundo trimestre, com as vendas de picapes e o agressivo corte de preços auxiliando a mitigar o efeito de uma paralisação forçada para conter a propagação do coronavírus, que deixou suas fábricas na América do Norte inativas até 18 de maio. O vice-presidente financeiro Dhivya Suryadevara em comunicado declarou: «Estes resultados ilustram o poder de resiliência e de lucros do negócio conforme fazemos os investimentos imprescindíveis necessários para o nosso futuro». A GM não forneceu uma previsão de lucro para o ano, mas declarou que concluiu o segundo trimestre com 30,6 bilhões de dólares em caixa. A companhia declarou que estava «trabalhando todas as opções» para ampliar os estoques de revendedores nos EUA e todas as suas fábricas de SUVs no país estão funcionando em três turnos. Quase todas as suas outras fábricas estão agora operando em níveis pré-pandêmicos. A GM reportou uma perda líquida no trimestre de 806 milhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação, contra um lucro de 2,4 bilhões ou 1,66 dólar por ação no ano anterior. Enquanto os analistas esperavam perda de 1,77 dólar por ação, excluindo itens únicos, a GM relatou perda de 0,50 dólar por ação.

Mike Manley declarou que a produção na América do Norte voltou aos níveis anteriores na pandemia, com exceção das fábricas em Michigan e no México, que estão sendo reformadas para novos produtos. Mike Manley é o presidente-executivo da FCA.A FCA diminuiu preços com anúncio e viu os custos líquidos subirem na América do Norte e também cortou investimentos em todo o grupo. A companhia espera diminuir o investimento do ano em 1,5 bilhão de euros, ficando na faixa de 8 bilhões a 8,5 bilhões de euros.

Manley declarou que o grupo planeja arremessar uma série de novos modelos da Jeep no próximo ano, incluindo um novo Grand Wagoneer e uma nova versão do Grand Cherokee.

Faz 4 meses, a FCA declarou que seu fluxo de caixa livre industrial foi de menos 4,9 bilhões de euros em o segundo trimestre, com uma queima de caixa ligeiramente menor em comparação de janeiro a março.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>América do Norte auxilia Fiat Chrysler a restringi perda causada por isolamento social
>>>>>GM reporta prejuízo menor que o esperado no 2° tri – July 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>GM faz recall de Celta e Chevrolet Classic por falha em airbag – July 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 FCA 15 180 ORGANIZATION 5 A FCA: 4, (tacit) ele/ela (referent: A FCA): 1
2 GM 0 0 ORGANIZATION 5 a GM: 1, (tacit) ele/ela (referent: A GM): 2, A GM: 2
3 a América_do_Norte 0 0 PLACE 5 a América_do_Norte: 4, (tacit) ele/ela (referent: a América_do_Norte): 1
4 prejuízo 20 340 NONE 4 um prejuízo líquido: 1, prejuízo operacional de 1,2_bilhão: 1, um prejuízo menor: 1, prejuízo ajustado: 1
5 ação 0 0 NONE 4 ação: 4
6 Motors 20 80 PERSON 3 A General_Motors: 2, (tacit) ele/ela (referent: A General_Motors): 1
7 investimentos 60 0 NONE 2 os investimentos essenciais necessários: 1, investimentos: 1
8 custos 0 0 NONE 2 custos: 1, os preços líquidos: 1
9 dólar 0 0 NONE 2 1,66 dólar: 1, 0,56 dólar: 1
10 dólares 0 0 NONE 2 dólares: 2