Por: SentiLecto

O presidente-executivo da American Airlines AAL.O>, Doug Parker, e Faz 11 meses, sete sindicatos de empresas aéreas fizeram um novo esforço em esta para conseguir assistência estatal extra para conservar em a folha de pagamento após 1º de outubro cerca de 20 mil trabalhadores.

«Continuarei a trabalhar nisso. Falei à presidente que estou disponível a qualquer momento para negociar, sem condições», ddeclarouele à CNBC em entrevista.

Em carta para líderes do Congresso, Casa Branca e o Tesouro, Parker e os sindicatos informaram que «quase 20 mil membros da equipe da American Airlines estão enfrentando permissões em somente duas semanas, e vários mercados em nossa rede doméstica correm o risco de diminuições expressivas no serviço aéreo».

Steven Mnuchin alegou nesta segunda-feira que ainda pode haver um acordo com o Congresso para mais assistência federal devido ao coronavírus, um dia depois de a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, provar otimismo apesar da equívoco do Senado em aprovar um plano de assistência na semana passada. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

A carta também pediu aos líderes para encontrar uma maneira de para chegar a «um acordo sobre um projeto de lei de alívio da Covid-19 que inclui uma extensão do suporte à folha de pagamento.

A carta acrescentou: «nossas conversas com cada um de vocês sugerem que um negócio está ao alcance e não há tempo a perder».

No mês passado, a American declarou que planeja interromper voos para 15 aeroportos menores dos EUA em outubro, já que a procura por viagens continua baixa em razão da pandemia do coronavírus.

O Congresso vem avaliando há semanas se vai conceder às aéreas dos EUA outros 25 bilhões de dólares em assistência à folha de pagamento, o que maconservariaezenas de milhares de trabalhadores no emprego por mais seis meses.

O Departamento de Transporte dos EUA chamou as principais aéreas de os EUA que receberam recursos em folha de pagamento a conservar voos mínimos até 30 de setembro, mas o governo pode optar por estender essas pré-requisito. A American recebeu 5,8 bilhões de dólares em assistência.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>American Airlines e sindicatos tentam obter assistência complementar do governo
>>>>>Mnuchin diz que continuará a trabalhar em acordo de ajuda por coronavírus nos EUA – September 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Congresso 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Congresso): 2, o Congresso: 1, O Congresso: 1
2 American 0 20 ORGANIZATION 3 A American: 1, a American: 1, (tacit) ele/ela (referent: a American): 1
3 a folha de pagamento 0 0 NONE 3 a folha de pagamento: 3
4 carta 0 0 NONE 3 carta: 1, A carta: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 as principais aéreas de os eua 100 160 NONE 2 As principais aéreas de os EUA: 2
7 presidente 50 0 NONE 2 presidente: 2
8 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 2 Steven_Mnuchin (apposition: O secretário de o Tesouro_dos_Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Steven_Mnuchin): 1
9 assistência 0 0 NONE 2 assistência: 2
10 sete sindicatos de companhias aéreas 70 80 NONE 1 sete sindicatos de companhias aéreas: 1