Por: SentiLecto

A necessidade de isolamento das pessoas para conter a progressão do coronavírus no país e o freio nas compras por conta das incertezas econômicas das famílias inquietam pequenos empreendedores de Brasil. Sem o alento financeiro de grandes companhias, eles passaram a oferecer delivery, abrir e-commerce e fortalecer o marketing na internet para não deixarem a peteca cair e venderem mesmo para quem está em casa. A fim de auxiliar-los a passar por este momento, artistas e influenciadores digitais têm discursado então em favor do consumo nos negócios de menor porte. E, acostumados a fazerem propagandas pagas nas redes sociais, alguns decidiram doar um pouco de seus tempos e espaços para divulgarem os produtos e serviços.

O ator Romulo Estrela é um dos ativos na campanha.

— Sabemos que ficando em casa, respeitando o confinamento, podemos diminuir substancialmente os problemas de uma contaminação descontrolada e neste momento é o mais importante que ocorra. Que fiquemos em casa. Porém, isso prejudica quase que imediatamente o pequeno negócio, aquele que fatura diariamente para atender as procuras das pessoas e se conservar de portas abertas. Por isso, é bastante importante que não parem de funcionar, conservando seus empregados contratados e seus provedores ativos — explicou ele, que recebe indicações de perfis virtuais diariamente para divulgar: — Espero estar adicionando com essas pessoas.

Com 2,8 milhões de seguidores, uma das jovens referências em moda e lifestyle na internet, Jade Seda publica de três a cinco recomendações de microempreendedores por dia nas suas redes. A ideia surgiu após ver outras pessoas incentivando proprietários de pequenos negócios a divulgarem seus trabalhos em observações de postagens:

— E pensei em trazer para os meus ‘stories’ , um canal bacana que a gente tem hoje em dia. Eu tenho muitos seguidores que trabalham em casa, fazem trabalho artesanal, vendem marmita, fazem chocolate… Estamos agora nessa época de Páscoa, por exemplo, e acredito que muitas pessoas não superarão suas expectativas. Então, acredito que se cada um neste momento for solidário, a gente pode passar por essa situação de uma forma mais leve — contou ela.

Divulgada por Jade na última semana, a camiseteria Florê, que vende por atacado com mínimo de 10 peças pela internet, gostou do resultado por enquanto.

— Ganhamos 350 seguidores, já realizamos vendas para essas pessoas que vieram através da Jade, e muitas estão procurando saber quanto fica o frete do envio dos produtos. Nos auxiliou bastante — comemorou o talento da loja, Erica Viana, que espera ainda sentir nos próximos dias conseqüência da ação.

Gerente do Supermarket da Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Adilson Batista, que mora em Nova Iguaçu, tem ido trabalhar de carro todos os dias para evitar uma exibição maior ao vírus no transporte público. Intensificou-se a rotina de higiene também .Raphaela explica que recebeu da companhia treinamentos de prevenção ao coronavírus, assim como de identificação dos sintomas e sobre as formas corretas de fazer a higienização. Com isso, ela consegue auxiliar os clientes que chegam na farmácia todos os dias repletos de dúvidas.

O saldo total pode vir pouco a pouco. No Armazém do Peixe, que foi divulgado pelo influenciador digital Lucas Rangel, autor de vídeos bem humorados nas redes sociais e com 10,8 milhões de seguidores, as vendas concluídas por conta da anúncio espontâneo foram poucas. Mas ele acredita que ampliem ainda.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Artistas e influenciadores divulgam negócios menores contra efeitos do coronavírus
>>>>>Unidos por um propósito: trabalhadores contam como é ser essencial em meio ao coronavírus – April 05, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 240 0 NONE 9 Nos: 1, (tacit) nós: 8
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, Eu: 1
3 seguidores 0 0 NONE 5 muitos seguidores: 2, 350 seguidores: 1, seguidores: 2
4 casa 0 0 NONE 4 casa: 4
5 o Armazém_do_Peixe 0 0 PLACE 4 (tacit) ele (referent: o Armazém_do_Peixe): 1, ele (referent: o Armazém_do_Peixe): 2, o Armazém_do_Peixe: 1
6 pessoas 0 0 NONE 4 essas pessoas: 2, as pessoas: 1, muitas pessoas: 1
7 Raphaela 0 0 PERSON 3 ela (referent: Raphaela): 1, Raphaela: 1, (tacit) ele/ela (referent: Raphaela): 1
8 a camiseteria Florê 160 100 OTHER 2 a camiseteria Florê: 2
9 canal 320 0 NONE 2 um canal bacana: 2
10 Batista Adilson 0 0 PERSON 2 Adilson_Batista: 2