Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – William Boeing

Por Eric M. Johnson e Tim Hepher

SEATTLE/PARIS – A Boeing está diminuindo a produção de seu 787 Dreamliner pela quarta vez em 18 meses, após nenhuma entrega em novembro, de acordo com o vice-presidente financeiro da empresa, Greg Smith, com recentes equívocos de produção agravando os atrasos oriundos da crise desencadeada pelo coronavírus.

O voo, que vai sair da base da empresa em Dallas, Texas, para Tulsa, Oklahoma, acontece semanas antes do primeiro voo comercial da empresa calculado para 29 de dezembro e é parte de um esforço de relações públicas da fabricante de aeronaves e das empresas aéreas para reabilitar a imagem do jato após uma suspensão recorde de 20 meses.

Na quinta-feira 26 de novembro – A Gol comunicou que realizou seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 MAX 8, adicionando que o regresso do aviãozinho para a operação da empresa acontecerá de modo progressivo nas próximas semanas. O 737 MAX foi suspenso globalmente após dois acidentes na Indonésia e na Etiópia matarem 346 pessoas em cinco meses em 2018 e 2019. Npassada, a Agência Federal de Aviação dos EUA aprovou o regresso dos voos com o jato, movimento que foi seguido pela de Brasil Anac na quarta-feira. A empresa declarou que o voo operacional contou com representantes da Anac e da Boeing a bordo, e pilotos comandaram ele de a Gol recentemente treinados em os EUA , de acordo com as novas recomendações de as autoridades aeroportuárias. «Ressaltamos que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da companhia», acrescentou a Gol. A aérea declarou que realizará múltiplos voos técnicos complementares ao recomendado e que «o regresso do Boeing 737 MAX à operação da cempresaoaconteceráde fmaneiraprogressiva ao longo das próximas semanas».

A diminuição de seis para cinco jatos por mês acontecerá em 2021 e segue a queda na procura por jatos de longo curso.

Smith em uma conferência do Credit Suisse declarou: «Temos um grande número de aviõezinhos 787 não entregues».

As entregas reduziram ainda mais por causa das inspeções ligadas a equívocos de produção do 787 nos últimos meses, que os reguladores dos Estados Unidos estão investigando.

As inspeções de característica extra estão tardando mais do que o esperado e vão continuar diminuindo as entregas em dezembro, adicionou o executivo.

The Boeing Company é uma corporação multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa.

A ação da Boeing caía nesta sexta-feira, após alta acentuada na véspera na esteira de um pedido do 737 MAX, que regressa ao serviço neste mês após uma interdição de segurança de 20 meses.

O jato mais vendido da Boeing foi suspenso em todo o mundo em março de 2019, depois que duas colisões com cinco meses de intervalo mataram 346 pessoas, marcando a pior crise de segurança do setor em décadas e um grande revés para a liderança regulatória da aviação dos EUA.

Durante a suspensão do 737 MAX, a Boeing confiou fortemente no 787 para conter a saída de recursos do caixa, mas a pandemia por esses modelos de fuselagem larga foi duramente atingida a procura , piorando o excesso de oferta.

Anteriormente, havia ampliado a produção na esperança de chegar a um acordo para fornecer dezenas de jatos para a China, mas as perspectivas reduziram em meio àostnervosismoscomerciais com os EUA, seguidas pela pandemia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Boeing volta a cortar produção do 787 Dreamliner
>>>>>American Airlines realiza 1° voo do 737 MAX com passageiros civis em quase 2 anos – December 02, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Boeing 80 0 ORGANIZATION 3 a Boeing: 2, o Boeing: 1
2 MAX 0 0 ORGANIZATION 3 O 737 MAX: 1, 737 MAX: 1, o 737 MAX: 1
3 pandemia 0 180 NONE 2 a pandemia: 2
4 voo 20 0 NONE 2 o voo operacional: 1, seu primeiro voo técnico: 1
5 Gol 0 0 ORGANIZATION 2 a Gol: 1, A Gol: 1
6 o voo texas para tulsa oklahoma e 0 0 NONE 2 O voo Texas para Tulsa Oklahoma e: 2
7 as inspeções de qualidade extra 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As inspeções de qualidade extra): 2
8 companhia 0 0 NONE 2 A companhia: 1, a companhia: 1
9 demanda 0 0 NONE 2 a demanda: 2
10 entregas 0 0 NONE 2 as entregas: 1, As entregas: 1