Por: SentiLecto

Pedro Guimarães declarou hoje que o banco planeja utilizar o aplicativo Caixa Tem para fazer o pagamento aos beneficiários do Bolsa Família. Pedro Guimarães é o presidente da Caixa Econômica Federal. “O Bolsa Família, até hoje, foi pago na boca do caixa e no ATM [caixas eletrônicos]. Ofereceremos a conta digital, mas com tranquilidade, porque é um público mais sensível a essa questão de tecnologias”, realçou, durante coletiva virtual para apresentação dos resultados fiscais do banco no segundo trimestre.

O atendimento na Caixa neste sábado vai ser das 8h ao meio-dia. Mas quem estiver na fila dentro do horário calculado vai receber senha e se o vai atender mesmo após o horário regular de funcionamento. Cheque aqui a relação de agências que vão estar abertas.

Na quarta-feira 19 de agosto novas parcelas da ajudinha emergencial serão depositadas para os trabalhadores nascidos em outubro, que se inscreveram pelo aplicativo ou pelo site da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, cerca de quatro milhões de pessoas poderiam, a partir de agora, agitar os recursos depositados em suas contas poupanças sociais digitais pelava aplicativo Caixa Tem. Este grupo, no entanto, só teria o saque liberado no dia 12 de setembro, junto com a chance de transferência bancária.

De acordo com Guimarães, a Caixa fará essa migração como mais uma chance aos beneficiários do programa, que poderão continuar usando os meios de saques tradicionais. O Caixa Tem, que também está sendo usado para o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço , é um aplicativo de serviço sociais e transações bancárias que foi arremessado em abril deste ano para o pagamento da ajudinha emergencial do governo federal, em razão da pandemia de covid-19.

Neste grupo, há também casos de trabalhadores nascidos em junho que tiveram seus vantagens negadas, mas exibiram contestações entre os dias 24 de abril e 19 de julho, tendo o direito posteriormente reconhecido. Receberão, portanto, a primeira parcela. Existe ainda os que chegaram a receber a ajudinha, mas Faz 1 mês, passaram por reavaliação, por conta de atualizações de dados de o governo. Eles vão receber a terceira e a quarta parcelas agora.Liberação de saque ou transferência17 de agosto – nascidos em setembro

Por meio do aplicativo é possível fazer pagamentos e transferências, fazer compras na internet usando o cartão de débito virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo e, também, compras no comércio com um código gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento.

Guimarães realçou: “Este aplicativo é o nosso banco digital para menor renda, que é 90% da base de clientes da Caixa”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Guimaraes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caixa Tem pode ser utilizado para pagamento do Bolsa Família
>>>>>Caixa paga novas parcelas do auxílio emergencial e até R$ 1.045 do FGTS para mais trabalhadores neste sábado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caixa: confira os pagamentos de auxílio emergencial e saque de FGTS previstos para esta semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caixa deposita auxílio emergencial para nascidos em dezembro e paga benefício a quem tem Bolsa Família com NIS de final 7 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Caixa 0 0 ORGANIZATION 3 a Caixa: 3
2 banco 0 0 NONE 3 nosso banco digital: 1, o banco: 2
3 contestações 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: contestações): 3
4 a relação de agências 160 0 NONE 2 a relação de agências: 2
5 Caixa Tem 0 0 ORGANIZATION 2 O Caixa_Tem: 2
6 Guimarães 0 0 PLACE 2 Guimarães: 2
7 grupo 0 0 NONE 2 este grupo: 1, Este grupo: 1
8 trabalhadores nascidos 100 60 NONE 1 trabalhadores nascidos: 1
9 seus benefícios negados 50 60 NONE 1 seus benefícios negados: 1
10 usar o aplicativo caixa_tem para fazer o pagamento a os beneficiários de o bolsa_família 0 60 NONE 1 usar o aplicativo Caixa_Tem para fazer o pagamento a os beneficiários de o Bolsa_Família: 1