Por: SentiLecto

A China, que reforçou as inspeções de carnes importadas nesta semana, depois de um novo surto de infecções pelo coronavírus ser relacionado ao enorme mercado atacadista de Xinfadi, em Pequim, interrompeu importações de carne porca provenientes de uma unidade de processamento que pertence à alemã Toennies, mostraram documentos alfandegários nesta quinta-feira, um dia depois de a ecompanhiarelatar um surto de coronavírus entre trabalhadores da fábrica. A Toennies declarou na quarta-feira que paralisou o abate em uma de suas plantas após cerca de 400 funcionários testarem positivo para o vírus.

«A tendência vai persistir por um fase de tempo, mas o número de casos reduzirá, como a tendência que vimos em janeiro e fevereiro».As pessoas que desejarem entrar em Pequim também precisam ser examinadas e isoladas em postos de quarentena centralizados.Xu Hejian em entrevista coletiva neste domingo declarou: «Pequim entrou em um fase extraordinário». Xu Hejian é o porta-voz da cidade.Um novo surto poderia afetar o apetite por risco no curto prazo, pesando sobre indústrias cíclicas que dependem fortemente da recomeçada do trabalho e produção, embora o efeito sobre a economia china seja restringido dadas suas medidas efetivas, escreveu em nota Li Lifeng, analista do with Zheshang Securities.

Na quarta-feira 10 de junho os custos ao produtor na China registraram em maio a maior queda em mais de quatro anos, realçando a pressão sobre o setor industrial conforme a pandemia de Covid-19 diminuía o fluxo comercial e a procura mundial.

A Administração Geral de Alfândegas da China atualizou uma lista de frigoríficos aprovados para exportar ao país nesta quinta-feira para mencionar que a unidade da Toennies em Rheda Wiedenbrück foi suspensa.

A Toennies não estava imediatamente disponível para observações.

A suspensão das importações provenientes da unidade de Alemania pode mencionar um risco para outros exportadores, incluindo grandes provedores chinos, como Brasil e Estados Unidos, onde houve registros de surtos da Covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China interrompe importação de carne porca de unidade de Alemania após surto de Covid-19
>>>>>Surto de coronavírus em Pequim está sob controle, diz especialista chinês – June 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pequim declara “emergência de guerra” em distrito após casos de coronavírus em mercado – June 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Twitter suspende operação chinesa com mensagens pró-Pequim sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Nova onda de Covid-19 em mercado de Pequim se espalha para outra província chinesa – June 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pequim reativa restrições devido a ressurgimento do coronavírus – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Índices acionários da China caem com preocupações sobre novo surto de coronavírus – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mercado da China cai por realização de lucros e preocupação com economia – June 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China ganham após dados fracos de comércio reforçarem esperanças de estímulo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mercado da China fecha em alta por otimismo com retomada econômica rápida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários chineses fecham em queda após intensificação da deflação nos preços ao produtor – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Toennies 15 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: A Toennies): 2, A Toennies: 3
2 Pequim 100 0 PERSON 3 Pequim: 3
3 a China 0 0 PLACE 3 a China: 1, A China: 2
4 tendência 0 0 NONE 3 A tendência: 1, a tendência: 2
5 importações de carne suína provenientes de uma unidade de processamento 0 130 NONE 2 importações de carne suína provenientes de uma unidade de processamento: 2
6 risco 0 50 NONE 2 risco: 1, um risco: 1
7 indústrias 160 0 NONE 2 indústrias cíclicas: 2
8 pessoas 0 0 NONE 2 As pessoas: 2
9 a pandemia de covid-19 0 50 NONE 1 a pandemia de Covid-19: 1
10 ser examinadas e isoladas em postos de quarentena 0 50 NONE 1 ser examinadas e isoladas em postos de quarentena: 1