Por: SentiLecto

– A indústria de Brasilde Brasil concluiu 2020 com ampliações nas vendas e na produção, dando sequência à recuperação dos dprejuízoscprovocadospela pandemia de coronavírus, porém a um ritmo mais lento em dezembro na comparação com o mês anterior, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras . O levantamento divulgado nesta segunda-feira pela IHS Markit, que leitura acima de 50 menciona crescimento, mostrou que o PMI da indústria brasileiro caiu a 61,5 em dezembro, de 64,0 em novembro, índice que «ainda é consistente com um crescimento acentuado». Faz 1 mês, as companhias ampliaram a produção para aumentar os estoques e atender em a procura crescente por novos negócios, em dezembro mas isso ocorreu no ritmo mais fraco desde junho, segundo a IHS Markit. Diretora econômica da IHS Markit, Pollyanna De Lima estacou: «Os produtores de Brasilde Brasil relataram outro surto de novos negócios em dezembro, com companhias aumentando a produção, a taxa de emprego e a compra de insumos em uma corrida para reconstruir seus estoques de segurança e atender às necessidades atuais da dprocura,.Os novos pedidos ampliaram tanto no mercado doméstico quanto de exportação, mas o ritmo de expansão das vendas totais foi o mais fraco em cinco meses. Ainda assim, esse cenário continuou auxiliando na ampliação das contratações na indústria pelo sexto mês seguido. Mas aqui a taxa também perdeu força, sendo a mais lenta desde julho. Faz 1 mês, embora os entrevistados tenham relatado obstáculo em a obtenção de os principais materiais, por outro lado, as compras de insumos ocorreram de a maneira mais acentuada em a história de a pesquisa. Faz 1 mês, a carência de matéria-prima e o real fraco foram mencionados como fatores para a ampliação em os preços de insumos que foi repassado a os clientes,. Faz 2 meses, em ambos os casos, as taxas de inflação enfraqueceram, mas ainda ficaram entre as mais fortes na história da pesquisa. Faz 1 mês, o sentimento entre os empresários industriais permaneceu positivo, com esperanças de que a pandemia de Covid-19 que a disponibilidade de matéria-prima irá melhorar, concluirá e ampliando o otimismo em relação em a perspectiva de produção de o próximo ano.»Projetando o futuro, as companhias se mostraram otimistas de que os níveis de produção ampliariam em 2021, mas se depositaram as esperanças em o fim de a pandemia de COVID-19, em a aprovação de as reformas governamentais e em um aprimoramento em a disponibilidade de materiais «, declarou De Lima.

A Alemanha foi novamente a principal força e, em contraste com o setor de serviços do bloco, que foi particularmente afetado pelas medidas de lockdown para conter o coronavírus, as fábricas permaneceram abertas na região.As novas encomendas ampliaram em meio à forte dprocurapor produtos ade Alemaniae em parte refletindo alta tprovisóriado Reino Unido antes do fim do pfasede transição do Brexit.

Na quarta-feira 16 de dezembro a economia da zona do euro teve uma performance bastante melhor do que o esperado neste mês, embora ainda tenha contraído ligeiramente, uma vez que a segunda onda de infecções por coronavírus e novas limitações tiveram menos efeito do que anteriormente no ano, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Crescimento da indústria do Brasil perde força em dezembro, mostra PMI
>>>>>Indústria da zona do euro encerra 2020 em alta com ajuda de fábricas da Alemanha, mostra PMI – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ações europeias sobem com alta da AstraZeneca após aprovação da vacina no Reino Unido – December 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ações registram melhor fechamento em dez meses com impulso do Brexit e vacinas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dólar cai e bolsas mundiais sobem com sanção de Trump a pacote de US$ 900 bi – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro avança com apetite a risco global após Trump sancionar mais estímulos – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Democratas falham em tentativa de modificar pacote de estímulos no Congresso – December 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump sanciona ajuda por pandemia e pacote de gastos, e evita paralisação do governo dos EUA – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump cede em relação a pacote de estímulo e democratas buscam auxílio maior – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa avança na abertura com cenário externo favorável – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 encerra em leva alta com investidores apostando em recuperação – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Democratas querem votação rápida de auxílio de US$2.000 nos EUA por pandemia – December 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice S&P 500 fecha com leve ganho por acordo do Brexit e esperanças de estímulo – December 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa avança com exterior favorável; IRB Brasil RE salta cerca de 7% – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresas 140 0 NONE 4 empresas: 1, as empresas: 3
2 esperanças 270 0 NONE 3 esperanças: 2, as esperanças: 1
3 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, a pandemia de Covid-19: 1
4 ritmo 80 0 NONE 2 o ritmo: 1, um ritmo: 1
5 Pollyanna De Lima 50 0 PERSON 2 De_Lima: 1, Pollyanna_De_Lima: 1
6 força 50 0 NONE 2 força: 1, a principal força: 1
7 IHS Markit 0 0 PERSON 2 IHS_Markit: 2
8 a história de a pesquisa 0 0 NONE 2 a história de a pesquisa: 2
9 a pesquisa Índice_de_Gerentes_de_Compras 0 0 OTHER 2 a pesquisa Índice_de_Gerentes_de_Compras: 2
10 crescimento 0 0 NONE 2 um crescimento acentuado: 1, crescimento: 1