Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Volvo lv 4rutor

Depois de a Volkswagen paralisar a produção de veículos no ABC paulista por conta do progressão da pandemia de Covid-19, as suecas Scania e Volvo também vão suspender a fabricação de caminhões no país. Na Scania, a interrupção ocorre entre a próxima sexta-feira e 5 de abril, em São Bernardo do Campo. Já a Volvo vai diminuir a produção de caminhões em Curitiba a partir desta terça, dia 23, e a resolução vigora até o fim de março.

Volvo é uma companhia de Suecia, fundada em 1926, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson na cidade de Gotemburgo.

Scania AB é uma companhia de Suecia fabricante de Caminhões, Ônibus.

Na Volvo, o motivo da interrupção, segundo a companhia, é o alto nível de instabilidade na cadeia de fornecimento de peças — mundial e local —, principalmente de semicondutores, e o agravamento da pandemia.

«A medida tem efeito sobre a maioria dos empregados da produção de caminhões. No entanto, parte do efetivo vai seguir em atividade, incluindo a produção de ônibus, parte da produção de caminhões, o serviço de atendimento emergencial a veículos Volvo, bem como a distribuição de peças para as concessionárias e distribuidores da marca. Cerca de 1.500 funcionários administrativos também continuam trabalhando em regime de home office, por tempo indeterminado», declara a nota da Volvo, que tem 3,7 mil funcionários em Curitiba. Se tomou a Scania que confirmou segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, , que vai fazer uma parada programada de produção e a resolução para diminuir o número de pessoas circulando durante o fase de antecipação de os feriados em o Grande ABC, além das obstáculos em a estabilidade de a cadeia de suprimentos, informou a resolução em a tarde de esta segunda-feira.

A Scania recorda que foi primeira montadora a regressar ao trabalho em abril de 2020, no começo da pandemia, com o «sistema de produção ajustado aos mais estritos protocolos de saúde e higiene sanitária».

Na sexta-feira passada, a Volkswagen do Brasil informou que vai interromper a produção em todas as suas fábricas no país entre 24 de março e 5 de abril. Se tomou a resolução, segundo a companhia, por causa do agravamento de a pandemia, com alta de o número de casos e mortes por Covid-19, e pela ampliação da taxa de profissão dos leitos de UTI nos estados de Brasil.

Por outro lado, «A companhia adota esta medida a fim de conservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão conservadas atividades imprescindíveis», declarou em nota.

Ficam paradas as atividades de produção das fábricas da Volkswagen de São Bernardo do Campo , Taubaté , São Carlos e São José dos Pinhais e cerca de 15 mil funcionários da produção serão afetados. Os funcionários da área administrativa vão trabalhar remotamente.

Os empregados da área administrativa vão atuar em trabalho remoto. Se tomou a medida em conjunto com os Sindicatos locais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Bernardo Do Campo, Taubate, Sao Jose Dos Pinhais, Sao Carlos, Curitiba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Depois da Volks, Scania e Volvo interrompem produção por pandemia e falta de peças
>>>>>Agravamento da pandemia faz Volkswagen suspender produção no país por 12 dias – March 19, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Volvo 0 0 PERSON 6 a Volvo: 3, (tacit) ele/ela (referent: Volvo): 1, Volvo: 2
2 empresa 0 0 NONE 5 uma empresa sueca fundada: 1, uma empresa sueca: 1, a empresa: 2, A empresa: 1
3 Scania 40 0 ORGANIZATION 4 A Scania: 1, a Scania: 3
4 medida 0 0 NONE 3 A medida: 2, esta medida: 1
5 Curitiba 0 0 PLACE 2 Curitiba: 2
6 a Volkswagen_do_Brasil 0 0 OTHER 2 a Volkswagen_do_Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Volkswagen_do_Brasil): 1
7 decisão 0 0 NONE 2 A decisão: 1, a decisão: 1
8 funcionários 0 0 NONE 2 3,7_mil funcionários: 1, 1.500 funcionários administrativos: 1
9 fábricas 0 0 NONE 2 as fábricas: 1, fábricas: 1
10 país 0 0 NONE 2 o país: 2