Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Roberto Campos na Assembleia Constituinte

– Roberto Campos Neto realçou nesta segunda-feira a premência de se falar sobre planejamento financeiro em um momento em que tantas famílias padecem o efeito econômico da pandemia da Covid-19. Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central. Na abertura da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo BC, Campos Neto realçou as iniciativas da autarquia nessa área. Ele declarou que um projeto piloto de plataforma de educação financeira que está sendo desenvolvida em parceria com a Febraban está calculado para ser entregue em janeiro de 2021. «A educação financeira é importante não somente para a boa organização das finanças pessoais e a tomada de resolução bem informada por parte do cidadão, mas também para a eficiência do sistema financeiro nacional, que se beneficia com o maior nível de conhecimento e preparo de clientes e usuários, abrindo portas para produtos e serviços mais sofisticados, e com a redução da inadimplência», declarou Campos Neto.

No caso da orientação para endividados, o Santander vai assinalar possíveis cortes de gastos e maneiras de renegociar débitos. Para quem está no azul, as dicas serão sobre planejamento para gastos futuros, destacando modalidades de investimento mais adequadas para cada quadro, por exemplo.A pesquisa mostra que 49,2% dos alunos participam da verba doméstica, economizando nos gastos pessoais. Sobre o costume de poupar, 36,2% declararam ter um cofrinho em casa para guardar dinheiro.

Na segunda-feira 16 de novembro – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, alegou que o Pix, sistema de pagamentos instantâneos arremessado amplamente nesta segunda-feira, terá novas funcionalidades pela frente, como cashback e pagamentos programados. Em acontecimento online do BC, ele defendeu que o Pix dá o pontapé a uma grande evolução em meios de pagamento, com procura da sociedade por algo que seja rápido, barato, seguro, transparente e aberto –elementos presentes nas transações feitas pelo sistema. Ainda que a chegada do Pix traria inclusão financeira, campos Neto alegou , competição no sistema financeiro e oferta de novos produtos, além de eficiência e segurança aos usuários.

Roberto de Oliveira Campos ABL foi um economista, professor, escritor, diplomata e político brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Educação financeira é premente em meio a efeito da pandemia, declara Campos Neto
>>>>>Começa hoje a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira. Confira aulas e cursos – November 23, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roberto Campos 60 0 PERSON 6 Ele (referent: Campos_Neto): 1, Roberto_Campos_Neto (apposition: O presidente de o Banco_Central): 2, Campos_Neto: 3
2 BC 0 0 ORGANIZATION 3 o BC: 2, (tacit) ele/ela (referent: o BC): 1
3 um cofrinho 320 80 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: um cofrinho): 1, ele (referent: um cofrinho): 1
4 um projeto piloto de plataforma de educação financeira 80 0 NONE 2 um projeto piloto de plataforma de educação financeira: 2
5 Pix 0 0 ORGANIZATION 2 o Pix: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 sistema 0 0 NONE 2 o sistema: 1, o sistema financeiro: 1
8 usuários 0 0 NONE 2 usuários: 1, os usuários: 1
9 tantas famílias 0 75 NONE 1 tantas famílias: 1
10 o Santander 0 60 PLACE 1 o Santander: 1