Por: SentiLecto

Conclui no dia 4 de fevereiro o prazo para os servidores estaduais ativos do Rio de Janeiro entregarem a declaração on-line de bens e valores ao Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual, o Sispatri. A Corregedoria Geral do Estado informou que se a protelará a data limite não . Faz 14 dias, foram realizadas 52.524 declarações, o correspondente a cerca de %27 de os servidores de o estado, até o dia 4 de janeiro.

– Temos uma ampla lista de alternativas de cursos para quem busca qualificação profissional, podendo atender assim diferentes públicos e suas preferências. Em tempos tão atípicos como esse de pandemia, essa é uma excelente chance para deixar o currículo mais inteiro e buscar melhores chances no mercado de trabalho. Aos interessados, não percam essa possibilidade e inscrevam-se – evidenciou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Na sexta-feira 08 de janeiro os postos do Sistema Nacional de Emprego oferecia 366 chances de trabalho, nesta semana, em diferentes regiões do Estado do Rio. As vagas eram para as regiões metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, para candidatos com diferentes perfis e níveis de escolaridade.

A entrega da declaração on-line é compulsória para todos os servidores ativos do Executivo, inclusive para as posições comissionadas e aqueles que têm algum vínculo ativo. No ano passado, 93% dos cerca de 190 mil funcionários ativos entregaram a prestação de contas anual sobre seus patrimônios.

Segundo a CGE, os servidores que não entregarem a declaração vão estar sujeitos a sanções administrativas que incluem, inclusive, a chance de demissão.

“A Corregedoria Geral do Estado, através de suas Superintendências, vem realizando apuração no sentido de responsabilizar os servidores que não fizeram suas declarações no sistema Sispatri. Atualmente, existem processos instaurados e em período final, para os servidores que não disseram o exercício de 2019, conforme calculado pelo Decreto n° 42.553, de 2010 que regulamenta a aplicação da Lei Federal n° 8.429/1992 no Estado do Rio”, informou o órgão.

1) Acesse o site www.servidor.rj.gov.br. Na aba do lado direito introduza sua ID funcional e senha.

2) Na página inicial do portal, no índice que aparece na parte de cima, clique em Sispatri. Clique em “Mande sua declaração” logo abaixo do emblema do Sispatri.

4) Caso o servidor escolha preencher todos os dados desde o início, basta inserir as informações solicitadas e clicar em “confirmar” e “avançar” ao final de cada etapa. É possível conferi os dados introduzidos clicando em «verificar».

– A chance das vagas só foi possível porque a Faetec buscou as diversas repactuações do programa, revertendo os recursos que sobraram dos últimos anos em mais vagas para os nossos estudantes. Com essa ação, este ano vamo abrir turmas novas nos mais diversos segmentos, por meio de cursos profissionalizantes e técnicos – pontuou o presidente da Faetec, João Carrilho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estado do Rio: prazo para entrega da declaração de bens do Sispatri conclui no dia 4 de fevereiro
>>>>>Inscrição para os cursos profissionalizantes da Faetec termina dia 18 – January 14, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 servidores 0 0 NONE 6 os servidores: 6
2 A Corregedoria_Geral_do_Estado 0 0 PLACE 3 A Corregedoria_Geral_do_Estado: 2, (tacit) ela (referent: A Corregedoria_Geral_do_Estado): 1
3 declaração 0 0 NONE 3 a declaração: 2, sua declaração: 1
4 aqueles 60 0 NONE 2 aqueles: 2
5 Serginho 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Dr._Serginho): 1, Dr._Serginho: 1
6 Sispatri 0 0 ORGANIZATION 2 o Sispatri: 1, Sispatri: 1
7 br 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: br): 1, br: 1
8 declarações 0 0 NONE 2 declarações: 1, 52.524 declarações: 1
9 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 recursos 0 0 NONE 2 os recursos: 2