Por: SentiLecto

Os contratos futuros do milho na China negociados na bolsa de commodities de Dalian subiram para nível lembre nesta segunda-feira, em meio a um aperto na oferta e à força vista em leilões recentes de venda do cereal.

Os custos chegaram a saltar 4,3%, para 2.346 iuanes por tonelada, mas depois devolveram parte dos ganhos e fecharam com alta de 4,1%, a 2.309 iuanes por tonelada.

Faz 3 anos, o interesse em aberto em o contrato progrediu para 1,45 milhão de lotes em a, maior nível desde abril de 2017. Os volumes negociados também ficaram perto de máxima de nove meses tocada na semana passada, de 1,26 milhões de toneladas.

«Os futuros continuam a ter um rali… as recentes notícias sobre trigo e arroz sendo vendido de reservas estatais não parecem ter feito bastante para esfriar o mercado», declarou Darin Friedrichs em relatório. Darin Friedrichs é o analista da StoneX.

«Mesmo com essas grandes importações em junho, os custos domésticos do milho na China seguem assombrosamente aumentados e continuam a subir.»

Embora as margens de usinas siderúrgicas, especialmente do vergalhão, mostrem alguns sinais iniciais de estabilização, por outro lado, » elas seguem deprimidas, e nós acreditamos que precisam se recuperar mais para que isso possa gerar uma ampliação significativa nas taxas de produção», declarou Hui Heng Tan, analista na corretora de commodities Marex Spectron.

Na desde que a crise do coronavírus paralisou a economia, terça-feira 14 de julho as importações chinas subiram pela primeira vez , uma vez que o estímulo do governo alimentou a procura por commodities, enquanto produtos médicos impulsionaram as exportações e progrediram em sinal de que a recuperação estava ganhando força.

Recentes rodadas de licitação de milho das reservas estatais na China viram todas as 4 milhões de toneladas disponibilizadas negociadas a custos bastante mais altos que na semana anterior, adicionou o relatório.

Faz 2 meses, a China anunciou em o final que começaria a vender milho de as reservas estatais devido a o aperto em a oferta. que começaria a vender milho das reservas estatais devido ao aperto na oferta.

«No momento, ainda há chuvas fortes no sul e a calamidade das cheias ainda é severo. Mas o mercado espera uma melhor procura após o final da estação de chuvas», declararam analistas da Sinosteel Futures em nota.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

Cities: Dalian

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Futuros do milho na China tocam nível recorde com aperto na oferta e leilões
>>>>>Minério de ferro cai na China com preço spot alto pressionando margens no aço – July 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Minério de ferro sobe na China acompanhando mercado de ações local – July 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Minério de ferro tem 2º salto semanal com firme demanda da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China aumenta teto de investimento de seguradoras para 45% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China se recuperam com sinalização de suporte ao mercado por reguladores – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exportação de minério de ferro do Brasil caminha para novo aumento mensal em julho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Produção de minério de ferro da BHP avança 7% no trimestre – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Anglo mantém metas de produção de 2020 após impactos por coronavírus no 2° tri – July 16, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>CSN assina contrato de minério de ferro com Glencore no valor de US$115 mi – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Embarques de minério de ferro da Rio Tinto crescem 1,5% no 2º tri com forte demanda chinesa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A China 0 0 PLACE 4 a China: 3, A China: 1
2 demanda 100 0 NONE 2 a demanda: 1, uma melhor demanda: 1
3 2.346 iuanes 0 0 OTHER 2 2.346 iuanes: 1, 2.309 iuanes: 1
4 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 final 0 0 NONE 2 final: 2
6 força 0 0 NONE 2 força: 1, a força vista: 1
7 nível 0 0 NONE 2 nível: 1, maior nível: 1
8 preços 0 0 NONE 2 preços muito mais altos: 1, Os preços: 1
9 relatório 0 0 NONE 2 relatório: 1, o relatório: 1
10 reservas 0 0 NONE 2 reservas estatais: 1, as reservas estatais: 1