Por: SentiLecto

Apoia-se a flexibilização de o isolamento em a pré-requisito de cumprimento de diversas medidas, principalmente de higiene. Elas integram o “novo normal” dos negócios, detalhado em protocolos de atendimento elaborados pelo Sebrae para orientar empreendedores de 47 segmentos. O conteúdo pode ser diminuído gratuitamente no site sebrae.com.br/retomada.

Com uma ampliação de 50% nas vendas, 1 milhão de vibradores e consolos chegaram às casas dos brasileiros durante o pfasede isolamento social por causa da chegada do novo coronavírus ao país. Estes itens são os campões de demanda no segmento de sex shops, que teve resultado total 4,12% superior, de março até agora, em comparação com o mesmo fase do ano passado. Os dados são da pesquisa «Perfil do mercado erótico durante a quarentena», divulgada pelo portal MercadoErotico.Org.Com uma ampliação de 50% nas vendas, um milhão de vibradores e consolos chegaram às casas dos brasileiros durante o pfasede isolamento social por causa da chegada do novo coronavírus ao país. Estes itens são os campões de demanda no segmento de sex shops, que teve resultado total 4,12% superior, de março até agora, em comparação com o mesmo fase do ano passado. Os dados são da pesquisa «Perfil do mercado erótico durante a quarentena», divulgada pelo portal MercadoErotico.Org.

De maneira geral, as normas são: oferecer água, sabão e álcool gel para a higienização constante de funcionários e clientes; conservar equipamentos, assentos e outras superfícies limpas; ter máscaras para oferecer aos clientes, caso se conduzam ao estabelecimento sem utilizar-las; e não permitir aglomerações.

Os estabelecimentos comerciais também terão que disponibilizar para clientes e funcionários locais para desinfecção das mãos com equipamento dosador/limpador com álcool em gel 70º próprio para mãos, pia com sabão para assepsia e toalha de papel para secagem.

— Os salões de beleza têm que trabalhar com habilidade diminuída, somente com hora marcada, e conservar o distanciamento físico entre os clientes — exemplifica Tiago Carvalho, que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra, diretor da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, que atuou com o Sebrae para o lançamento do guia sobre segurança nos salões.

O projeto de lei 2.125/2020 é de autoria da deputada Enfermeira Rejane e estalece também que só será admitido apenas um acompanhante para cada idoso e deficiente físico quando necessário o auxílio nas compras.

— Utilize materiais de comunicação sobre o que o estabelecimento está fazendo pela segurança dos clientes. Tire fotografias, coloque nas redes sociais. O Sebrae também oferece gratuitamente materiais para isso em seu site. Oriente colaboradores para receber o cliente e informá-lo — recomenda oadministradore de Competitividade do Sebrae, Cesar Rissete.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Herança da pandemia: para conservar um negócio, vai ser preciso seguir muitos protocolos de higiene
>>>>>Alerj: mercados e farmácias deverão reservar horários para atendimento exclusivo de idosos e deficientes durante a pandemia – July 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Brasileiros compram 1 milhão de vibradores durante a pandemia; alta foi de 50% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vendas de sex shops aumentam durante a pandemia; veja quem são os maiores consumidores – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 shops 360 0 NONE 4 shops: 4
2 isolamento 0 150 NONE 3 isolamento social: 2, o isolamento: 1
3 Sebrae 40 0 ORGANIZATION 3 o Sebrae: 2, O Sebrae: 1
4 MercadoErotico 0 0 PERSON 2 o portal MercadoErotico: 2
5 Org 0 0 PERSON 2 Org: 2
6 perfil de o mercado erótico 0 0 NONE 2 Perfil de o mercado erótico: 2
7 Tiago Carvalho 0 0 PERSON 2 Tiago_Carvalho: 2
8 ano 0 0 NONE 2 o ano passado: 2
9 as casas de os brasileiros 0 0 NONE 2 as casas de os brasileiros: 2
10 aumento 0 0 NONE 2 um aumento de %50: 2