Por: SentiLecto

Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em alta ao fim da volátil sessão desta segunda-feira, uma vez que esperanças de uma vacina para a Covid-19 impulsionaram setores economicamente sensíveis, como energia e industrial, mas uma retração nas ações de megacap limitou os ganhos no S&P 500 e no Nasdaq.

Setores cíclicos lideraram os ganhos, com energia bem à frente, am alta de 6%, enquanto os índices para os segmentos industrial e financeiro subiram mais de 1% cada, após dados mostrarem que a atividade empresarial expandiu-se no ritmo mais rápido em mais de cinco anos.

Os principais índices receberam um impulso no fim da sessão depois de o Wall Street Journal informar que Joe Biden planeja designar a ex-chair do Federal Reserve Janet Yellen para ser a próxima secretária do Tesouro. Joe Biden é o presidente eleito dos EUA.

Biden em entrevista coletiva declarou: «Nós tomamos essa resolução». «E vocês descobrirão que é alguém que eu acredito que vai ser aceito por todos os membros do Partido Democrata, coalizões progressistas e moderadas».O democrata declarou que vai revelar sua escolha antes ou depois do feriado do Dia de Ação de Graças, que ocorre na próxima quinta-feira.

Faz 8 dias, Joe Biden pediu a o Congresso que aprove urgentemente uma assistência financeira bipartidária para a pandemia, em meio a recordes de novos casos de coronavírus que estavam sobrecarregando muitas redes públicas de saúde por todo o país, em o domingo 15 de novembro. Joe Biden é o futuro chefe de salinha do presidente eleito dos Estados Unidos.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano, presidente eleito de seu país, a ser empossado em 20 de janeiro de 2021.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Índices progridem impulsionados por setores cíclicos; notícia sobre Yellen auxilia
>>>>>Biden diz que escolheu secretário do Tesouro que irá agradar todos os democratas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 0 PERSON 5 Biden: 1, Joe_Biden (apposition: o futuro chefe de gabinete de o presidente eleito de os Estados_Unidos): 1, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, Joe_Biden (apposition: o presidente eleito de os EUA): 1
2 Congresso 0 100 ORGANIZATION 2 o Congresso: 2
3 alguém 0 0 NONE 2 alguém: 2
4 eu 0 0 NONE 2 eu: 1, (tacit) eu: 1
5 o Dia_de_Ação_de_Graças 0 0 OTHER 2 o Dia_de_Ação_de_Graças: 2
6 uma retração 0 60 NONE 1 uma retração: 1
7 muitas redes públicas de saúde 80 50 NONE 1 muitas redes públicas de saúde: 1
8 a pandemia 0 50 NONE 1 a pandemia: 1
9 o fim de a volátil sessão de esta 0 40 NONE 1 o fim de a volátil sessão de esta: 1
10 coalizões progressistas e moderadas 200 0 NONE 1 coalizões progressistas e moderadas: 1