Por: SentiLecto

A Justiça Federal do Distrito Federal interrompe o corte de ponto de médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social que não voltarem ao atendimento presencial nas agências reabertas em todo o país, como havia sido determinado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. A Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais moveu a ação.

Segundo o instituto, durante as visitas, há também circulação em ambientes não abertos ao público. Por isso, «há a necessidade de uma sanitização minuciosa e completa da agência».

Na segunda-feira 14 de setembro a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais deduziu, a partir de vistorias realizadas nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social , que somente 12 das mais de 800 unidades com serviço de perícia médica no país foram aprovadas para o regresso gradual e seguro das atividades presenciais. Quando metade dos postos estavam sendo reabertos no país, todas as outras agências, encarnando mais de 1.500 consultórios de perícia médica, exibiram pelo menos uma grave inconsistência que impedia o trabalho da categoria a partir dessa segunda-feira .

A resolução, proferida pelo juiz federal Márcio de França de Moreira, ainda determina que seja suspensa a volta dos peritos ao trabalho presencial. De acordo com o juiz, o INSS, que tem 3.500 peritos, terá que realizar novas inspeções nas unidades. Ustificou.: «Assim, diante do risco de prejuízo ao meio ambiente do trabalho e à saúde do trabalhador, cabe invocar o princípio da prevenção para sinterromperos atos administrativos que seliminaramou relativizaram os itens básicos de proteção»,.A Advocacia-Geral da União pode recorrer da resolução.

O que declara a ANMP

Segundo a ANMP, os médicos peritos devem regressar às agências que tiverem condições sanitárias satisfatórias de cguerrazinhaà Covid-19. Paralelamente às vistorias já feitas pelo INSS, a entidade está realizando suas próprias inspeções., mas nem todas as agências estão liberadas para o regresso desses profissionais, segundo a associação. E parte deles tem que seguir em trabalho remoto, porque pertence ao grupo de risco.

Por outro lado, lista da ANMPViu isso? Perícia do INSS é feita em oito agências no Rio. Veja quais são e como agendar

Na prática, mesmo que os 2.100 peritos adequados ao atendimento presencial dos segurados regressem após considerarem que os postos têm condições adaptadas, a habilidade de atendimento da perícia médica da INSS vai estar diminuída em 30%.

O país tem cerca de 1,5 milhão de processos na fila do INSS, incluindo 790 mil casos que aguardam perícias médicas.

Ligação do INSS

Hoje, o INSS informou que vai fazer o reagendamento de segurados que mesmo com horário marcado deixaram de ser atendidos após a reabertura parcial das agências em todo o país, especialmente pelo cancelamento de perícias médicas.

Os visitantes serão submetidos a medição de temperatura antes de entrarem nas agências, assim como ocorre com os segurados. Também deverão utilizar máscaras. Aqueles que exibirem temperatura acima de 37,5° não poderão ingressar unidades.

O INSS vai ligar para todos os segurados que tenham cadastros atualizado até sexta-feira , informando sobre a remarcação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Justiça Federal interrompe corte de ponto de médicos peritos do INSS
>>>>>INSS restringe acesso às agências durante vistorias, após representante sindical testar positivo para Covid – (Extraoglobo-pt)
>>>>>INSS: 202 médicos peritos voltam ao trabalho, mas número é menor do que total de agências com agenda disponível – (Extraoglobo-pt)
>>>>>INSS vai ligar para segurados e fazer remarcação de perícias médicas; veja os critérios – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 agências 16 0 NONE 7 as agências reabertas: 1, outras agências: 1, oito agências: 1, as agências: 3, agências: 1
2 INSS 250 0 ORGANIZATION 5 o INSS: 4, O INSS: 1
3 país 0 0 NONE 5 O país: 1, o país: 2, todo o país: 2
4 segurados 6 0 NONE 4 os segurados: 1, segurados: 1, todos os segurados: 2
5 inconsistência 0 220 NONE 2 uma grave inconsistência: 2
6 peritos 190 0 NONE 2 3.500 peritos: 1, os 2.100 peritos aptos: 1
7 corte de ponto de médicos peritos de o instituto_nacional_do_seguro_social 160 0 NONE 2 corte de ponto de médicos peritos de o Instituto_Nacional_do_Seguro_Social: 2
8 ANMP 0 0 ORGANIZATION 2 a ANMP: 2
9 Perícia do Inss 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Perícia_do_Inss): 1, Perícia_do_Inss: 1
10 aqueles 0 0 NONE 2 Aqueles: 2