Por: SentiLecto

Aso o regresso às aulas aocorraantes da rdiminuiçãoda taxa de contágio do coronavírus e outras reivindicações da categoria., o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio , desembargador Claudio de Mello Tavares, concedeu liminar parcial ao governo do estado, em relação à greve dditapelo Sindicato Estadual dos Profissioanis da Educação do Rio , c os profissionais da rede estadual aprovaram a greve — a partir do dia 5 de agosto ou em outra data determinada pelo governo do estado — na assembleia virtual realizada no último dia 1º.

«A ‘Greve pela Vida’ é o último recurso da categoria contra a intransigência do governo estadual que, alheia às orientações copostasda comunidade científica, assim como, dos profissionais de Educação, da maioria da população e de todas as solicitações de negociação do sindicato, insiste em reabrir as escolas e os refeitórios em plena pandemia o que avai acarretaruma circulação e aglomeração maior de pessoas, neste caso, aestudantes profissionais de educação e membros da comunidade escolar que cvão correro risco de contágio, adoecimento e morte», dilvulgou o Sepe-RJ.

— Essas pessoas não têm como esperar, são pessoas idosas, muitas já morreram. É uma situação excepcional que precisaria de uma medida mais enfática. Mandamos profissões para o governador na tentativa de sensibilizá-lo para isso como uma questão social, porque muitos idosos sustentam filhos, netos, pois são arrimos de família — explicou Elaine Aparecida de Almeida, advogada que integra a assessoria jurídica da direção do Sepe-RJ.Ao longo da tramitação da ação, o Estado do Rio recorreu para não ter que pagar as indenizações acrescidas de juros e correções monetárias. Se vai julgar esse recurso ainda . O Sepe-RJ então requereu que fosse pago aos aposentados o valor do incontroverso, ou seja, a indenização sem os acréscimos dos tais juros que estão sendo questionados, afirmando a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Justiça marca audiência para debater possível greve dos profissionais da Educação estadual
>>>>>Aposentados da educação estadual cobram pagamento da indenização do ‘Nova Escola’ – August 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 3 Essas pessoas: 1, pessoas: 1, pessoas idosas: 1
2 a greve 0 80 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a greve): 2
3 Sepe-RJ 0 35 ORGANIZATION 2 o Sepe-RJ: 1, O Sepe-RJ: 1
4 situação 320 0 NONE 2 uma situação excepcional: 2
5 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 greve 0 0 NONE 2 a greve declarada: 1, a greve: 1
7 o governo de o estado 0 0 NONE 2 o governo de o estado: 2
8 adoecimento e morte 40 70 NONE 1 adoecimento e morte: 1
9 reabrir as escolas e os refeitórios em plena pandemia em este caso alunos profissionais de educação e membros de a comunidade escolar 100 50 NONE 1 reabrir as escolas e os refeitórios em plena pandemia em este caso alunos profissionais de educação e membros de a comunidade escolar: 1
10 a intransigência de o governo estadual 0 50 NONE 1 a intransigência de o governo estadual: 1