Por: SentiLecto

Os futuros do minério de ferro na China progrediram nesta terça-feira, acompanhando um sentimento altista no mercado acionário chinês e nos mercados de metais básicos e ignorando uma maior produção da mineradora de Brasil Vale no segundo trimestre.

As taxas semanais de uso da habilidade nos altos-fornos em 247 usinas ficaram em 92,26% na sexta-feira, uma queda de 0,1% em relação à semana anterior, mas 6,9% maior que no ano anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Na terça-feira 14 de julho os futuros do minério de ferro na China progrediram pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, em meio a um sentimento positivo no mercado quanto à recuperação econômica e com esperanças de melhora na dprocuraapós a estação de chuvas.

O minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian concluiu em alta de 2,8%, a 841 iuanes por tonelada, após três dias consecutivos de baixa.

Na bolsa de Cingapura, ele subiu 2,4%, para 108,60 dólares por tonelada, na sequência de quatro dias consecutivos de retração.

As ações na China subiram 3% na segunda-feira, impulsionadas por movimento de reguladores para impulsionar o mercado, com a retirada de telhado de investimentos para seguradoras e com incentivos a fusões e aquisições entre corretoras e casas de fundos mútuos.

Na sua vez, os investimentos serão restringidos a 10% do total do capital social de qualquer companhia listada, adicionou o órgão regulador.Liderando os ganhos, o subíndice do setor financeiro do CSI300 saltou 4,3% após o regulador estatal aumentar o telhado de investimento em ações para seguradoras, em um esforço para levar mais fundos de longo prazo ao mercado de capital.

A alta do minério de ferro continuou a desafiar fundamentos, com o contrato de referência em Dalian a percurso do quinto mês seguido de ganhos, enquanto os custos spot operam ao redor de máximas em um ano, o que leva analistas a adverti sobre risco de uma expressiva correção.

Em 1 mês, por outro lado, » Provavelmente vamo revisar nossa previsão de custos em a próxima atualização trimestral em agosto.»

Faz 2 dias, Analistas do Morgan Stanley em nota de 19 de julho declararam : » Uma recuperação em os embarques de a Vale e o ampliação de os estoques de minério em os portos chineses assinalam para uma iminente correção «.

A produção de minério de ferro da Vale aumentou 5,5% na comparação anual e progrediu 13,4% ante o primeiro trimestre, apesar do efeito do novo coronavírus.

No aço, o vergalhão para construção na bolsa de futuros de Xangai fechou em alta de 1,2%.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

Cities: Dalian

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Minério de ferro sobe na China acompanhando mercado de ações local
>>>>>Minério de ferro tem 2º salto semanal com firme demanda da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China aumenta teto de investimento de seguradoras para 45% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices da China se recuperam com sinalização de suporte ao mercado por reguladores – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
2 ferro 0 0 NONE 3 ferro: 3
3 sentimento 80 0 NONE 2 um sentimento altista: 1, um sentimento positivo: 1
4 alta 0 0 NONE 2 alta de %2,8: 1, alta de %1,2: 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 mercado 0 0 NONE 2 o mercado acionário: 1, o mercado: 1
7 recuperação 0 0 NONE 2 Uma recuperação: 1, a recuperação econômica: 1
8 tonelada 0 0 NONE 2 tonelada: 2
9 os mercados de metais básicos 0 80 NONE 1 os mercados de metais básicos: 1
10 alertar sobre risco de uma significativa correção 130 25 NONE 1 alertar sobre risco de uma significativa correção: 1