Por: SentiLecto

Servidores públicos municipais, estaduais e federais farão um ato, no Centro do Rio, nesta quarta-feira , Dia do Servidor Público, contra a reforma administrativa, que tramita no Congresso Nacional. O ato está calculado para acontecer a partir as 16 horas, na Candelária.

Na liderança do acontecimento, estão o Fórum Unificado a favor do Serviço Público do Rio, que reúne servidores da União, estados e municípios e empregados de estatais e o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro .

Estão abertas as matricula para a próxima turma do Curso Compliance no Serviço Público, da Escola de Gestão e Políticas Públicas, da Fundação Ceperj. Faz 11 meses, as aulas serão transmitidas online, via plataforma Zoom 3, 5, 10 e 12 de novembro, de as 14h em as 17 horas.Diferente de outras categorias, Saúde estadual está com avanços funcionais congelados

Secretário de Planejamento faz pedido à Alerj para cobrir déficit de R$ 20,3 bi na folha do funcionalismo em 2021

Faz 1 mês, o Fórum Unificado já coordenou duas manifestações opostas em a Proposta de Emenda em a Constituição 32-2020.Por outro lado, enap está com matricula abertas para a ‘Semana da Inovação 2020’

A entidade defente o maior esclarecimento sobre como a proposta vai afetar todos os servidores — ativos e aposentados — além de maior parte da população que depende de serviços públicos. Para o Fosperj, um dos pontos mais graves é a introdução do princípio de subsidiariedade na Constituição, através do qual nada que também pode ser realizado pela iniciativa privada, vai ser dever do estado, como saúde e educação.

“Nós estamos convidando nossas categorias que perderão diretamente com a reforma, mas também a população, para se posicionar contra a proposta, pois ela vai reduzi a oferta de serviços públicos. Além disso, vai colocar apadrinhados políticos que entrarão sem concurso para ocupar as vagas disponíveis”, comentou Paulo Lindesay, representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE , entidade que integra o Fórum Unificado.

«Mais do que a retirada de direitos dos servidores e servidoras, a reforma também fere a característica do serviço público, obrigando a população a recorrer à iniciativa privada. É por isso que o Fórum arremessou, desde setembro, a campanha #VcPrecisaSaber, a fim deadvertir a todos e todas sobre a PEC 32/2020 e defender os direitos do servidor e da população, consequentemente»,declaroue a entidade por meio de nota.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No Dia do Servidor Público, categoria realiza ato contra a reforma administrativa
>>>>>Fundação Ceperj abre inscrições para curso gratuito de Compliance no Serviço Público – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Enap está com inscrições abertas para a ‘Semana da Inovação 2020’ – October 24, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 reforma 0 0 NONE 4 a reforma: 2, a reforma administrativa: 2
2 a Constituição 0 0 OTHER 3 a Constituição: 3
3 população 0 0 NONE 3 a população: 3
4 categorias 160 0 NONE 2 nossas categorias: 2
5 inscrições 160 0 NONE 2 as inscrições: 1, inscrições abertas: 1
6 a campanha VcPrecisaSaber 80 0 OTHER 2 a campanha VcPrecisaSaber: 1, (tacit) ele/ela (referent: a campanha VcPrecisaSaber): 1
7 nada 20 0 NONE 2 nada: 2
8 Fórum Unificado 0 0 ORGANIZATION 2 O Fórum_Unificado: 1, o Fórum_Unificado: 1
9 Rio Serviço Público do 0 0 PERSON 2 Serviço_Público_do_Rio: 2
10 ato 0 0 NONE 2 O ato: 1, um ato: 1