Por: SentiLecto

— O governo zerou nesta quarta-feira de 16% para zero a tarifa de importação de pneus para transporte de cargas. O corte havia sido prometido na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, diante do descontentamento dos caminhoneiros com os efeitos da crise econômica. A medida é uma reivindicação da categoria e está em segundo lugar entre os itens mais caros de manutenção do caminhão, só perdendo para o diesel. É uma maneira de animar a queda do custo final dos produtos no mercado nacional. Decidiu-se o rebaixamento de a tarifa de importação em esta quarta-feira pela Câmara de Comércio Exterior. O objetivo é diminuir os preços operacionais do transporte rodoviário de cargas no Brasil, informou o Ministério da Economia. De acordo com nota divulgada pela Camex, a medida atende a uma solicitação do Ministério da Infraestrutura. A pasta justificou que o transporte de cargas no país passa por obstáculos decorrentes das limitações econômicas provocadas pela pandemia de Covid-19. Viu isso? INSS conserva prova de vida suspensa até fevereiro e declara que não bloqueará vantagens até março Empresas do setor afirmam que a procura complementar à oferta, oaaampliaçãodos pcustosdas commodities no mercado internacional e a variação cambial no país têm pressionado fortemente os pcustosdos pneus no mercado nacional. Na semana passada, em transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro anunciou a medida e declarou que havia combinado o alívio tributário com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Basta ir diretamente no banco em que recebe a vantagem, exibi um documento de identificação com fotografia . Algumas instituições financeiras já usam a tecnologia de biometria nos terminais de autoatendimentoConfira: Governo do Rio reabre unidades do Poupa Tempo nesta quinta-feira

Na quarta-feira 23 de dezembro o Conselho Monetário Nacional decidiu por voltar a permitir a distribuição de lucros e dividendos de instituições financeiras referentes ao resultado de 2020. Faz 9 meses, a medida revertia uma determinação que proibiu essas espécies de pagamentos.

AHK, Auslandshandelskammern ) são Câmaras de Comércio e Indústria do Exterior da Alemanha com o objetivo da promoção da Economia da Alemanha no exterior.

O Ministério da Economia é o órgão que, na estrutura administrativa brasileira, cuida da formulação e realização da política econômica nacional, da gestão financeira da União e contabilidade pública, desburocratização, administração e governo digital, fiscalização e controle do comércio exterior, previdência e negociações econômicas e financeiras com governos, organismos multilaterais e agências governamentais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Para auxiliar caminhoneiro, governo zera imposto de importação de pneu
>>>>>INSS mantém até março pagamento de benefícios mesmo sem prova de vida – January 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>União: valores de contribuição dos servidores também terão reajuste de 5,45% – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Veja qual será o valor da sua aposentadoria após reajuste – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Se aposentou pelo INSS ao longo de 2020? Veja quanto você terá de reajuste proporcional no seu benefício – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>INSS aumenta para 40% o quantitativo de servidores destinados à análise de benefícios – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Contribuições dos trabalhadores do INSS sobem a partir de agora; confira como ficam – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Contribuições dos trabalhadores do INSS vão subir; confira como ficam – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 medida 70 0 NONE 4 A medida: 2, a medida: 2
2 Ministério da Economia 0 0 ORGANIZATION 3 o Ministério_da_Economia: 1, O Ministério_da_Economia: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_da_Economia): 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 Conselho Monetário Nacional 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Conselho_Monetário_Nacional): 1, o Conselho_Monetário_Nacional: 1
5 mercado 0 0 NONE 2 o mercado nacional: 1, o mercado internacional: 1
6 país 0 0 NONE 2 o país: 2
7 resolução 0 0 NONE 2 uma resolução: 2
8 dificuldades decorrentes de as restrições econômicas causadas 0 100 NONE 1 dificuldades decorrentes de as restrições econômicas causadas: 1
9 a pandemia de covid-19 0 50 NONE 1 a pandemia de Covid-19: 1
10 esses tipos de pagamentos 0 50 NONE 1 esses tipos de pagamentos: 1