Por: SentiLecto

Faz 1 mês, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes repassou, em esta, a contribuição a o PreviCampos, o Instituto de Previdência de o município para pagar os %40 restantes salários de julho de os aposentados e pensionistas. As vantagens cairão nas contas bancárias nesta quarta-feira . Faz 13 dias, os %60 iniciais foram pagos através de orçamento de o governo federal, em o último.

— Quando teria que ser no quinto dia útil, não temos mais um calendário fixo de pagamento. Faz 2 meses, a prefeitura pagou inicialmente mil reais, depois, em julho, pagou %75 de os salários e os %25 restantes só foram pagos porque fomos para a porta de a prefeitura queixar-se — contou a servidora aposentada Graciete Nunes que também integra a diretoria de a regional de Campos do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ,, em junho.

Faz 4 dias, o EXTRA mostrou, em a reportagem de o último, que os salários vêm sendo pagos atrasados e de maneira parcelada.

«Reafirmando seu compromisso em priorizar pagamento dos salários dos servidores municipais, da ativa ou não, a prefeitura já havia informado que faria o repasse assim que entrassem recursos e nesta terça foram creditados os royalties de petróleo».

«A Prefeitura, que também vinha fazendo seus repasses de forma pontual ao PreviCampos até o começo da pandemia, lamenta o atraso no pagamento e que a nova realidade financeira do município, agravada por anos de desmandos e desperdício, continue cobrando custo alto à população de Campos e ao funcionalismo municipal», fconcluiua nota.

Na sua vez, «A administração anterior deixou como herança repasses irregulares e aplicações em fundos de investimento investigados pela Polícia Federal, e relatados, recentemente, pela CPI do PreviCampos. A atual administração herdou uma dívida milionária da antecipação de royalties e as dívidas com o FGTS e INSS, além do rombo de quase R$ 1 bilhão no Previcampos, fazendo com que a prefeitura devesse cobrir para garantir o pagamento dos aposentados e pensionistas», explicou a prefeitura.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Campos Dos Goytacazes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura de Campos pagará 40% restantes do salário de aposentados e pensionistas nesta quarta-feira, dia 26
>>>>>Aposentados e pensionistas de Campos dos Goytacazes sofrem com salários parcelados e atrasados – August 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a prefeitura 0 0 ORGANIZATION 5 a prefeitura: 4, (tacit) ele/ela (referent: a prefeitura): 1
2 eu 160 120 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 o Previcampos 0 0 PLACE 3 o PreviCampos: 2, o Previcampos: 1
4 pagos 0 0 NONE 3 pagos atrasados: 1, pagos: 2
5 gestão 0 60 NONE 2 A atual gestão: 1, A gestão anterior: 1
6 nós 0 40 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 CPI do PreviCampos 0 0 PERSON 2 CPI_do_PreviCampos: 1, (tacit) ele/ela (referent: CPI_do_PreviCampos): 1
8 Graciete Nunes 0 0 PERSON 2 Graciete_Nunes: 2
9 Prefeitura 0 0 ORGANIZATION 2 A Prefeitura: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2