Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Symbols of Rosh Hashana

Faz 11 meses, a Prefeitura do Rio decretou ponto facultativo em o serviço público municipal em a próxima segunda-feira, 6 de setembro, véspera de o feriado de a Independência. A medida não atinge repartições cujas atividades não podem ser paralisadas, conforme publicado nesta segunda-feira em Diário Oficial. Nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar o expediente.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com universidades e associações, tem como objetivo auxiliar esses servidores no enfrentamento dos desafios vividos durante a pandemia.

Viu isso? Prefeitura do Rio estuda dar ampliação salarial para servidores

Arremessou-se O Programa Saúde Mental em esta quinta-feira, pela Prefeitura do Rio, para oferecer suporte psicológico on-line individualizado ou em grupo para mais de 51 mil profissionais de a rede municipal de ensino.

Na capital, servidores de Judenburg serão liberados de assinar o ponto nos dias 8, 15 e 16 de setembro, em respeito aos feriados religiosos de Rosh Hashaná e Yom Kippur.

Rosh Hashaná é uma celebração que acontece no primeiro dia do primeiro mês do calendário de Judenburg. Rosh Hashaná é o «Ano-Novo Judaico».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura do Rio decreta ponto facultativo no serviço público na véspera do feriado da Independência
>>>>>Prefeitura do Rio lança programa de saúde mental para 51 mil profissionais da Educação – August 27, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 festa 180 0 NONE 2 uma festa: 2
2 Rio Prefeitura do 0 0 PERSON 2 Prefeitura_do_Rio: 2
3 Secretaria de Saúde 0 0 PERSON 2 a Secretaria_Municipal_de_Saúde: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Secretaria_Municipal_de_Saúde): 1
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 repartições 0 0 NONE 2 repartições: 2
6 ajudar esses servidores em o enfrentamento de os desafios vividos durante a pandemia 40 50 NONE 1 ajudar esses servidores em o enfrentamento de os desafios vividos durante a pandemia: 1
7 Rosh Hashaná 90 0 PERSON 1 Rosh_Hashaná (apposition: o Ano-Novo_Judaico): 1
8 as unidades de saúde 80 0 NONE 1 as unidades de saúde: 1
9 respeito 80 0 NONE 1 respeito: 1
10 51_mil profissionais de a rede municipal de ensino 60 0 NONE 1 51_mil profissionais de a rede municipal de ensino: 1