Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Claudio Castro como Vice Governador do Rio de Janeiro

Aprovou-se um projeto de lei que obriga o Estado a nomear mulheres servidoras para as funções de custódia e vigilância de jovens internadas em unidades femininas de o Departamento Geral de Ações Socioeducativas apenas em segunda discussão, em esta quinta-feira, por o plenário de a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O projeto de lei também autoriza a Secretaria de Estado de Educação a modificar definitivamente a jornada de trabalho dos professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de 16 para 30 horas semanais. A mudança vai depender do interesse público — o que a medida entende que acontecerá durante a vigência do Regime de Recuperação Fiscal — e se vai efetivará exclusivamente apos manifestaçao da vontade do servidor.

Na sábado 12 de junho Nque vinha, o deputado estadual Filippe Poubel pedirá à Assembleia Legislativa do Rio urgência na tramitação do projeto de lei 4099/2021, que p propunhao pagamento de um adicional aos agentes de segurança pública com nível técnico, ensino superior ou pós-graduação.

A medida segue para o governador Cláudio Castro, que poderá sancioná-a ou vetá-a nos próximos 15 dias. A medida é proposta pela deputada Tia Ju .s. O texto não impede que agentes do sexo masculino exerçam outras atividades dentro das unidades.

A definição da jornada de trabalho vai ficar a cargo da gestão pública. O texto assegura a proporcionalidade da remuneração aos professores que tiverem a jornada de trabalho aumentada.

Cláudio Bomfim de Castro e Silva é um advogado e político brasileiro, atual governador do Rio de Janeiro.

A ideia é proteger as pessoas privadas de liberdade conforme os princípios defendidos pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos é uma das duas entidades que integram o Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos, junto na Corte Interamericana de Direitos Humanos, tendo sua sede em Washington.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se aprova projeto de lei que calcula função exclusiva para mulheres em unidades femininas de o Degase em o Rio
>>>>>Alerj aprova projeto de lei que unifica cargos de professor na rede estadual de educação – July 01, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cláudio Castro 0 0 PERSON 2 o governador Cláudio_Castro: 2
2 um projeto de lei 0 0 NONE 2 Um projeto de lei: 2
3 professores 0 0 NONE 2 os professores: 2
4 texto 0 0 NONE 2 O texto: 2
5 a ideia 40 50 NONE 1 A ideia: 1
6 proteger as pessoas privadas de liberdade conforme os princípios defendidos por a comissão_interamericana_de_direitos_humanos 40 50 NONE 1 proteger as pessoas privadas de liberdade conforme os princípios defendidos por a Comissão_Interamericana_de_Direitos_Humanos: 1
7 urgência 0 50 NONE 1 urgência: 1
8 ensino superior ou pós-graduação 90 0 NONE 1 ensino superior ou pós-graduação: 1
9 os agentes de segurança pública 40 0 NONE 1 os agentes de segurança pública: 1
10 a definição de a jornada 0 0 NONE 1 A definição de a jornada: 1