Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – linkWP:PPO#Brasil

A Assembleia Legislativa do Rio derrubou, na última quinta-feira, o veto do Estado ao projeto de lei 3154/20, do deputado Renato Zaca . Com isso, 64 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de 2002, que foram convidados mas jamais começaram o curso de formação, terão de ser chamados para reassumir as funções.

A regra vai voltar para o Executivo e, caso não seja sancionada em até 48 horas , vai promulgar deputado André Ceciliano de a Alerj , o presidente , e publicada no Diário Oficial do Legislativo.A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou, na última terça-feira, o veto do governador Cláudio Castro ao projeto de lei 2.309/20, que autoriza o Estado a pagar gratificação especial provisória de insalubridade a servidores das áreas de saúde, segurança pública e assistência social durante a pandemia. Houve 53 votos favoráveis.

Na quinta-feira 13 de maio a Assembleia Legislativa do Rio aprovou, , um projeto de lei que obrigava o Estado a instalar microcâmeras nos uniformes da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos Bombeiros e da Segurança Presente. O governador tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto. Áudios e vídeos gravados poderiam ser utilizados administrativa ou judicialmente.

Renato Costa de Oliveira foi Policial Militar por 22 anos, eleito como Deputado Estadual foi para reserva da PMERJ. Conhece-se Renato Costa de Oliveira é mais conhecido como Renato Zaca.

Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na realização de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas.

Os candidatos chegaram a ter seus nomes publicados no boletim interno da corporação, mas o processo não seguiu, como se o processo seletivo não tivesse acontecido.

«A derrubada desse veto e reassunção desses candidatos à corporação vcorrigiráuma injustiça que se arrasta há 19 anos. Há uma escassez de soldados no Corpo de Bombeiros, e não é razoável que homens e mulheres aprovados no concurso, que satisfazem as exigências, continuem afastados de suas funções», defende Renato Zaca.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se vai obrigar Corpo de Bombeiros a reconvocar aprovados em concurso de 2002 que não fizeram curso de formação
>>>>>Alerj derruba veto do Estado à gratificação de insalubridade para servidores na pandemia – June 09, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Renato Zaca 0 0 PERSON 3 o deputado Renato_Zaca: 1, Renato_Zaca: 2
2 a Assembleia_Legislativa_do_Rio 0 0 PLACE 3 A Assembleia_Legislativa_do_Rio: 2, a Assembleia_Legislativa_do_Rio: 1
3 injustiça 0 202 NONE 2 uma injustiça: 2
4 Renato Costa de Oliveira 0 0 PERSON 2 Renato_Costa_de_Oliveira (apposition: mais conhecido): 1, (tacit) ele/ela (referent: Renato_Costa_de_Oliveira): 1
5 concurso 0 0 NONE 2 o concurso: 2
6 corporações 0 0 NONE 2 corporações: 2
7 o Estado 0 0 PLACE 2 o Estado: 2
8 o projeto de lei 0 0 NONE 2 o projeto de lei: 2
9 processo 0 0 NONE 2 o processo: 1, o processo seletivo: 1
10 um projeto de lei 0 0 NONE 2 um projeto de lei: 2