Por: SentiLecto

O sentimento dos investidores na Alemanha saltou mais do que o esperado em agosto, revelou uma pesquisa do instituto ZEW nesta terça-feira, refletindo as esperanças de que a maior economia da Europa está se recuperando após a destruição provocada pela pandemia de coronavírus.

A pesquisa ZEW sobre o sentimento econômico dos investidores subiu para 71,5, ante 59,3 pontos no mês anterior, superando em bastante a previsão de 58,0 em uma pesquisa da Reuters com economistas. «As esperanças de uma recuperação econômica rápida continuaAchim Wambach, que declarou que as avaliações de setores individuais mostraram que os experts esperam uma recuperação geral especialmente nos setores domésticos. Achim Wambach, que declarou que as avaliações de setores individuais mostraram que os experts esperam uma recuperação geral é o presidente do ZEW. Achim Wambach, que declarou que as avaliações de setores individuais mostraram que os experts esperam uma recuperação geral é o presidente do ZEW. No entanto, os experts estavam bastante mais pessimistas sobre as condições atuais. O índice que acompanha esse parâmetro caiu para -81,3 pontos, de -80,9 no mês anterior. A expectativa em pesquisa da Reuters era de uma leitura de -68,8 pontos. «No entanto, as expectativas de ganhos ainda bastante baixas para o setor bancário e seguradoras em relação aos próximos seis meses são motivo de preocupação», adicionou.

A procura geral de exportação, especialmente da China, auxiliou as indústrias de Alemania a embora a produção ainda estivesse bem abaixo do nível registrado um ano atrás, se recuperarem do choque dos bloqueios provocado pelo coronavírus pelo segundo mês consecutivo em junho.Faz 6 meses, embora os volumes ainda tenham, a indústria automotiva de a Alemanha registrou uma ampliação de %54,7 em a produção em relação sido %20 menores do que em fevereiro, o último mês antes de o efeito de a pandemia.

Na terça-feira 14 de julho a confiança do investidor da Alemanha piorou em julho, informou o instituto de pesquisa econômica ZEW, adicionando que experts esperavam ver expansão econômica modesta na segunda metade do ano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sentimento do investidor de Alemania melhora em agosto com esperanças de recuperação
>>>>>Demanda da China impulsiona exportações alemãs e recuperação da produção – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 especialistas 180 80 NONE 2 os especialistas: 2
2 Achim Wambach 180 0 PERSON 2 Achim_Wambach (apposition: o presidente de o ZEW): 2
3 ZEW 0 0 ORGANIZATION 2 A pesquisa ZEW: 1, ZEW: 1
4 produção 0 0 NONE 2 a produção: 2
5 relação 0 0 NONE 2 relação: 2
6 motivo de preocupação 0 60 NONE 1 motivo de preocupação: 1
7 a pandemia 0 50 NONE 1 a pandemia: 1
8 o choque de os bloqueios 0 25 NONE 1 o choque de os bloqueios: 1
9 %20 menores 0 20 NONE 1 %20 menores: 1
10 as esperanças de uma recuperação econômica rápida 170 0 NONE 1 As esperanças de uma recuperação econômica rápida: 1